Treinador elogiou seus jogadores após triunfo da equipe
No último sábado (21), Vitória e Juventude se enfrentaram no Barradão, em Salvador, pela 27° rodada do Brasileirão e o Leão da Barra levou a melhor por 1 a 0, gol marcado pelo atacante Gustavo Mosquito, de pênalti. Após o jogo, o técnico Thiago Carpini disse que o time soube controlar o adversário e não poupou elogios ao seu elenco.
“Acho que o comprometimento dos atletas para aquilo que está sendo proposto. Saber que estamos jogando uma competição de nível muito alto que é a Série A. Acho que entendemos essa dinâmica de que em um momento do jogo estaremos melhores, em outros vamos ter que saber sofrer. O torcedor é ansioso, ele quer que o time vá para cima do adversário nos 90 minutos. A força do Barradão nos impulsiona e faz a diferença, mas, na Série A, tem algumas situações que funcionam um pouco diferente. Esse entendimento do que é a competição, que é totalmente diferente do que o time viveu nos últimos anos. Os atletas estão de parabéns por tudo que fizeram”, disse Carpini, que continuou:
“Às vezes o resultado não acontece, mas não perdemos a convicção daquilo que está sendo feito. O principal é eles acreditarem nas ideias e levarem para dentro de campo“, completou.
Carpini também disse que o time controlou bem o adversário e mesmo sofrendo um pouco, não cedeu chances claras ao Juventude. O treinador elogiou seus jogadores dizendo que foram muito corajosos e disse que a energia da torcida é diferente e contagia o time, deixando-os mais fortes.
“Soubemos sofrer hoje quando foi necessário, mas mesmo assim sem dar chances claras de gol aos adversários, e tendo a oportunidade de ampliar em algumas ocasiões. Fomos eficientes, um time aguerrido, corajoso e eficiente, acho que esse foi o resumo da partida. Tem outro fator que algumas equipes têm, mas que para o Vitória é diferente: o Barradão. Nosso torcedor é diferente e nós temos agora cinco decisões em casa, e essa energia com a torcida nos faz cada vez mais fortes”, comentou o treinador.
O principal destaque da partida foi o atacante Gabriel Mosquito, que além de ter feito uma boa partida, não se escondeu e chamou a responsabilidade para si na hora da cobrança de pênalti. O jogador bateu no meio do gol e garantiu a vitória do time baiano. Carpini rasgou elogios ao atleta em entrevista coletiva.
“Jogador acostumado com o nível da competição, não tem muito o que dizer em relação a isso. A gente sabe que alguns atletas ainda não viveram situações grandes na carreira, mas o Mosquito já tem uma boa experiência na Série A, ele veio para nos ajudar muito, assim como o Neris, o Machado, Carlinhos. São jogadores que encorparam bem dentro da nossa realidade. Não fizemos loucura e contratamos dentro da nossa condição financeira”, falou Carpini, que ainda completou:
“O Mosquito foi um desses jogadores e tem nos ajudado. Foi importante no jogo passado com assistência e foi bem contra o Vasco também. O que ele performa também tem muito a ver com o coletivo. O time, quando está bem encaixado e ajustado, favorece o surgimento de protagonistas disse o técnico do Vitória”, finalizou.
Com os três pontos somados, o Vitória deixou a zona de rebaixamento do Brasileiro, pelo menos nessa rodada. O rubro-negro baiano chegou aos 28 pontos e foi para a 16° colocação. Corinthians (17°) também com 28 e Fluminense (18°) com 27 estão na cola.
O Vitória entra em campo apenas no domingo (29), contra o Internacional no Estádio Beira-Rio, às 18h30, pela 28° rodada do Campeonato Brasileiro.