Corinthians vai ampliar a Neo Quimica Arena; veja nova capacidade do estádio

Torcida do Corinthians (Foto Reprodução/Instagram)

Presidente já traçou planejamento para ampliar Arena

No último domingo (22), Corinthians e São Paulo disputaram a final do Brasileirão Feminino e as Brabas garantiram mais uma taça para o clube. O presidente Augusto Melo esteva presente na Neo Química Arena acompanhando o jogo e na zona mista após o término do duelo, comentou sobre a ampliação de capacidade do estádio.

A ideia do presidente Augusto Melo é de aumentar a capacidade da Neo Química Arena e com essa ampliação, diminuir o valor dos ingressos, que hoje são considerados caros. O clube pretende retirar as cadeiras do setor sul, mas ainda não foi possível por conta do jogo da NFL que aconteceu, já que o clube não tinha esse poder por conta do contrato com a liga estadunidense de futebol americano.

A ideia do clube, além de retirar algumas cadeiras do setor sul, é ampliar alguns setores da Arena. O presidente não estimou uma data, mas confirmou que o processo vem acontecendo e que logo logo aconteceram as mudanças previstas.

“Sim (vai haver mudanças), em breve. Eu tenho pessoas que estão cuidando disso. Nós fizemos todo esse trabalho antes da NFL e infelizmente não pudemos avançar porque existe um contrato. Agora acabou o contrato e já tem pessoas nos órgãos competentes cuidando disso, para que a Augusto Melo esteve presente no título brasileiro das Brabas neste domingo e, diretamente da zona mista da Neo Química Arena, falou sobre a ampliação do estádio. Segundo o presidente do Corinthians, estão previstas mudanças internas nas arquibancadas do estádio que devem resultar em, pelo menos, mais seis mil lugares disponíveis ao torcedor” disse o presidente.

Contando todos os espaços da Neo Química Arena, mais os camarotes, o estádio hoje tem a capacidade de 48 mil pessoas e a diretoria corintiana vive a expectativa de ter uma capacidade de aproximadamente 54 mil lugares.

A Neo Química Arena, antes conhecida como Arena Corinthians, foi inaugurada em 2014 para a Copa do Mundo que seria realizada no Brasil. A partida de estreia foi entre Corinthians e Figueirense no dia 18 de maio e o Timão foi derrotado por 1 a 0, com gol de Giovanni Augusto, que mais tarde reforçaria o time do Parque São Jorge.