Flamengo vai usar camisa especial em seu próximo jogo

Flamengo em jogo contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Maarcelo Cortes/CRF)

O elenco vai usar blusa especial em campanha

No próximo domingo, às 20h (horário de Brasília), o Flamengo enfrentará o Athletico-PR na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, utilizando uma camiseta especial em uma campanha voltada para a prevenção da violência contra a mulher. A patrocinadora principal do clube, Pixbet, disponibilizou espaço no uniforme para exibir a frase que dá nome à iniciativa: “Antes que Aconteça”.

O Flamengo formalizou um protocolo de intenções para impulsionar ações de prevenção e combate à violência contra as mulheres, além de promover o fortalecimento da rede de apoio às vítimas, alinhando-se às diretrizes do programa “Antes que Aconteça”, implementado pela Secretaria de Estado da Mulher. Na noite da última segunda-feira, o Cristo Redentor foi iluminado em lilás, simbolizando a luta contra a violência de gênero.

O protocolo prevê a criação de ações voltadas para a prevenção e enfrentamento da violência contra meninas e mulheres, incluindo a realização de palestras, produção de materiais educativos e a conscientização de meninos e homens.

Foto: Divulgação

Serão mobilizados diversos grupos atletas, profissionais de segurança, equipes técnicas, categorias de base masculina e feminina e torcedores. A campanha centrará suas atenções no universo esportivo, e a ministra do Ministério das Mulheres, Cida Gonçalves, marcou presença no clássico Flamengo x Vasco, realizado no último dia 15 no Maracanã.

No Rio de Janeiro, o programa “Antes que aconteça” é supervisionado pela Secretaria de Estado da Mulher, em colaboração com as Secretarias de Estado de Segurança Pública, Saúde, Ciência e Tecnologia, além do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).

A meta é integrar tecnologia e inovação para monitorar mulheres que sofrem violência doméstica e familiar. Também será feita a atualização das ferramentas já disponíveis, como o aplicativo “Rede Mulher”, que conta com o “botão do pânico” e outras funcionalidades.