No último sábado (21), o Fortaleza conquistou uma impressionante vitória por 4 a 1 sobre o Bahia, na Arena Castelão, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O grande destaque da partida foi o atacante Marinho, ex-Santos e Flamengo, que marcou dois gols, contribuindo significativamente para o triunfo da equipe cearense. Os outros gols foram anotados por Pochettino e Kayzer.
Apesar de ter 34 anos e ter atuado como reserva na ponta direita, Marinho pode ser uma novidade no time titular para o confronto de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana contra o Corinthians, na Neo Química Arena.
O titular da posição, Yago Pikachu, ídolo do Fortaleza, tem se destacado em 2024, disputando 54 partidas e marcando 13 gols. Contudo, a necessidade de reverter uma desvantagem de 2 a 0 no primeiro jogo motiva a equipe a considerar Marinho para o papel de titular.
Isso porque com sua característica de drible e habilidade em jogadas de um contra um, Marinho pode ser um diferencial crucial para o Fortaleza. O time precisa vencer o Corinthians por três gols de diferença para avançar diretamente à semifinal da Copa Sul-Americana ou por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis.
Enquanto o Fortaleza luta pela taça no Campeonato Brasileiro, ocupando atualmente a terceira posição com 52 pontos, sua situação na Copa Sul-Americana é desafiadora.
O confronto entre Fortaleza e Corinthians está marcado para esta terça-feira (24) em Itaquera, com a bola rolando às 21h30 (horário de Brasília). O jogo será transmitido ao vivo pela ESPN, Disney+ e SBT em TV aberta.
Atlético-MG e Botafogo empatam em clima quente, e Artur Jorge minimiza impacto para a Libertadores…
Hamilton admite frustração com a Mercedes e fala sobre transição para a Ferrari em 2025…
Rômulo destaca vitória sobre o Bahia e foca no duelo contra o Atlético-GO O meia…
A grande novidade para o Campeonato Carioca em 2025 já foi confirmada: a Globo estará…
Diego Alves foi um dos maiores ídolos da história do Flamengo, chegou ao final da…
Cássio fala sobre a decisão Cássio, multicampeão com a camisa do Corinthians, tem a chance…