A declaração de Fábio após o clássico entre Botafogo x Fluminense

Fábio pelo Fluminense (Foto: Divulgação/Fluminense)

Fábio critica arbitragem após derrota para o Botafogo e lamenta chances perdidas: “Parecia falta, mas o VAR validou o gol”

Após a derrota do Fluminense por 1 a 0 para o Botafogo no Maracanã, o goleiro Fábio expressou insatisfação com a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO) no lance que resultou no gol adversário. Segundo o arqueiro, houve falta de Gregore sobre Felipe Melo na origem da jogada, que levou ao único gol da partida, marcado por Luiz Henrique.

“Na minha visão, teve carga em cima dele (Felipe Melo). A bola era dominada dele, o cara (Gregore) forçou a carga. No meu ponto de vista, muito rápido, mas parecia falta. Mas não sei em câmera lenta, como vai ser (visto o lance). Tem o VAR para fazer isso, não é possível que os caras viram que foi falta, viram que teve o contato e deram o gol assim mesmo”, comentou Fábio, visivelmente frustrado após o apito final.

O gol de Luiz Henrique, marcado aos 37 minutos do segundo tempo, veio após um erro na saída de bola do Fluminense. Gregore pressionou Felipe Melo, recuperou a posse e deixou o campo aberto para Luiz Henrique balançar as redes. A decisão da arbitragem de validar o gol, mesmo após revisão do VAR, gerou polêmica, especialmente entre os tricolores.

Além das críticas ao lance decisivo, Fábio lamentou as chances desperdiçadas pelo Fluminense.

“Jogo dificultado. Eles tentaram encaixar o contra-ataque, tivemos algumas oportunidades, infelizmente a bola não entrou. Agora é continuar trabalhando, fé em Deus. É preparar para a semana decisiva aí pela Libertadores e para a sequência do Brasileiro”, concluiu.

O foco do Fluminense agora se volta para a Copa Libertadores, onde enfrentará o Atlético-MG nesta quinta-feira (25), pela partida de volta das quartas de final.

Com a vitória por 1 a 0 no primeiro jogo no Maracanã, o time das Laranjeiras avança para as semifinais se conseguir segurar o empate na Arena MRV, em Belo Horizonte.