Jogador passou momentos difíceis desde sua chegada ao clube
Gabriel Veron retornou ao time titular do Cruzeiro na fase final do trabalho de Fernando Seabra. Na partida contra o Cuiabá, ele foi escalado como titular pela segunda vez consecutiva e, após o confronto, expressou sua insatisfação em relação às críticas recebidas ao longo do ano, especialmente sobre sua condição física.
- A declaração de Rafael Sobis sobre a chegada de Diniz ao Cruzeiro
- Fernando Diniz comete gafe na apresentação no Cruzeiro
Contratado pelo Cruzeiro no início do ano, Veron já enfrentou vaias da torcida no Mineirão. Em diversas ocasiões, torcedores questionaram sua forma física nas redes sociais, especialmente depois do gol que marcou contra o Athletico-PR pelo Brasileiro, onde levantou a camisa em comemoração.
Recentemente, o atacante comentou que as críticas o motivaram, mesmo afirmando que nunca esteve acima do peso.
-Recebi muitas críticas por acharem que estava acima do peso, mas nunca estive. Meu percentual sempre foi abaixo, por isso nunca vi necessidade de me manifestar, afirmou o atacante.
-Isso me impulsionou a emagrecer ainda mais. Estou em um bom peso e muito feliz. Quero me concentrar e voltar a fazer gols, concluiu.
Emprestado pelo Porto até o final de dezembro, Gabriel Veron chegou à Toca da Raposa em janeiro e passou por um trabalho muscular específico, com o objetivo de evitar as lesões que o afetaram durante sua passagem por Portugal e no Palmeiras, seu clube de formação.
Mas durante a pré-temporada, o atacante sofreu uma lesão no pé e foi operado. Quase três meses depois, a estreia ocorreu. No final do primeiro semestre, Veron conseguiu jogar como titular, mas sofreu uma lesão muscular. Ele estava no seu melhor momento pelo Cruzeiro, marcando quatro gols e assistindo um em sete jogos. O atacante foi suspenso por dois meses e, há dez dias, voltou a jogar contra o São Paulo.