Nesta quinta-feira, o Flamengo vai até o Uruguai tentar a classificação para as semifinais da Libertadores, após a derrota por 1 a 0 em casa para o Peñarol. Com isso, muitos já se deram por vencidos e jogaram a toalha. Para alguns, o Flamengo já está eliminado, o que seria normal para os não torcedores. Porém, para os torcedores do Rubro-Negro que já deram o braço a torcer, Mauro Cezar deixou um recado.
- Flamengo emite nota oficial direcionada a torcida
- Peñarol toma atitude para barrar ação da sua própria torcida
“O cara que, na quinta-feira, já acha que perdeu… apostou no Peñarol? Meu irmão, você não é Flamengo, você é modinha, não sabe o que é Flamengo”, iniciou Mauro.
E ontem, muitos torcedores foram apoiar o time no embarque para o Uruguai. Fizeram uma linda festa de apoio, muito mais pela camisa e pelo escudo do que pelos jogadores, técnico e diretoria. Foi um ato de amor ao clube, e nada além disso.
“O Flamengo não é o Tite, o Flamengo não é o Pedro, não é o Rossi, o Flamengo é o Flamengo. É muito maior que esse negócio todo… não é Landim, não é p(…) nenhuma.”, completou o comentarista.
Não seria a primeira vez que o Flamengo reverteria um placar adverso em sua história. Recentemente, na Libertadores de 2019, eliminou o Emelec no jogo da volta após perder por 2 a 0, e, depois disso, protagonizou uma virada inesquecível na final contra o River. Além de diversos outros exemplos, que renderiam uma matéria completa só com as viradas históricas do Rubro-Negro.
O Flamengo é pra quem acredita, foi forjado na adversidade e renasce dela toda vez que há oportunidade, amanhã poderá ser mais um capitulo da historia de um time que nunca se deve dar como morto.