A declaração de Rafael Sobis sobre a chegada de Diniz ao Cruzeiro

Fernando Diniz como técnico do Cruzeiro em 2024 (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Sobis elogia Cruzeiro pela contratação de Diniz

O ex-atacante Rafael Sobis elogiou a escolha do Cruzeiro ao contratar o técnico Fernando Diniz e fez previsões sobre a passagem do atual campeão da Copa Libertadores pela Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. O treinador firmou um contrato até o final de 2025.

Nesta terça-feira (24), durante uma participação no canal 4D Esportes, Sobis comentou sobre a chegada de Diniz, afirmando que, considerando as características do elenco celeste, essa parceria tem tudo para ser bem-sucedida.

-Foi uma boa escolha. Não vamos entrar no mérito da demissão [do Fernando Seabra]. Vamos falar do Diniz. O Cruzeiro é um time bom e jovem, é tudo o que o Diniz gosta. Tudo que o Diniz precisa. O Diniz fez um Fluminense com mais idade ser campeão da Libertadores, iniciou.

Fernando Diniz durante apresentação no Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Na visão do ex-jogador cruzeirense, o novo técnico não terá tempo suficiente até o término da temporada para realizar uma mudança drástica no estilo de jogo da equipe.

-Não consigo ver a curto prazo aquele jogo do Diniz. Imagino que ele precisa de uma pré-temporada, de mais tempo, até porque o Cruzeiro está na Sul-Americana. Achei uma baita contratação. Tem tudo para encaixar muito bem, boa sorte para o Diniz. Uma boa escolha do Pedrinho. Se encaixar esse Cruzeiro jovem com o Diniz… vai incomodar no ano que vem. Acho que o trabalho é mais para o ano que vem, completou Sobis.

Com uma vantagem sobre o Libertad, do Paraguai, o Cruzeiro pode até perder por um gol de diferença no Mineirão, em BH, e mesmo assim avançar para as semifinais da Copa Sul-Americana. De acordo com Sobis, o clube possui grandes chances de conquistar o título continental em 2024.

-O Cruzeiro tem grandes chances de ser campeão da Sul-Americana, porque vem jogando muito bem. Me surpreendeu um pouquinho a demissão, mas fiquei feliz com a contratação do Diniz. A troca mostra que o Pedrinho é ambicioso. Como dono do clube, não tem muita paciência. O Cruzeiro não está mal na tabela [do Brasileirão] e está nas fases finais da Sul-Americana, coisa que não se imaginava há um tempo. Quero apenas desejar boa sorte ao Diniz, é o atual campeão da Libertadores, encerrou o ex-jogador.