Ramón Diaz gostou do que viu na noite de ontem (24) na Neo Química Arena quando o Corinthians venceu por 3 a 0 o Fortaleza e garantiu a classificação para as semifinais da Copa Sul Americana.
Para Ramón Diaz, é necessário que o Corinthians mantenha a calma e a humildade, mas, vê o clube com outra mentalidade desde que conseguiu somar vitórias.
- Corinthians vai ampliar a Neo Quimica Arena; veja nova capacidade do estádio
- Declaração de Fagner nos bastidores do Corinthians agita torcedores
“Não é fácil jogar contra um grande time como é o Fortaleza, que chegou a final, tem um grande treinador e vem de vitória no Brasileirão. É um grande time. Parece que o Corinthians tem outra mentalidade, totalmente diferente ao que vinha passando diferente, é agressivo, tem ritmo, concentração. Sabemos o que queremos e o que o grupo quer. O mérito é do esforço dos jogadores para poder sair desta situação e tratar de chegar nas finais. Não é fácil, as copas internacionais são de nível diferente, adversários diferentes, então todos competem pelo mesmo. Estamos passando por um grande momento, estamos aproveitar de recuperar no Brasileirão, o mérito é dos jogadores, eles que trabalham, que mantém a concentração, a exigência. O grupo mudou muito, estou contente por eles e esperamos seguir”, analisou o técnico.
Ramón relembra que o Corinthians está na zona de rebaixamento e que precisará somar pontos daqui para frente para fugir da situação:
“Temos que manter a calma e a humildade, temos muito para competir. Jogamos coisas importante sem 15 dias, gosto que festejam, mas mantenham a calma, a humildade, temos que sair da situação do Brasileirão, depois tratamos de pensar em chegar à final, pois tentaremos ser competitivos”.
Ramón destaca que, com o pouco tempo trabalhado até agora, conseguiu promover mudanças táticas que ajudaram a equipe a melhorar dentro de campo:
“Pudemos mudar taticamente pela qualidade que temos. Sabemos que temos bons meio-campistas com geradores de futebol, e isso permite mudar. Os jogadores são inteligentes, vimos momento com linha de três no meio e deu bom resultado com ataque, pressão. Nesse momento precisamos resolver, e creio que os jogadores estão tendo, sendo muito inteligente, sabem que qualquer que joga tem que entregar o máximo. Estou muito contente, tanto Gustavo como Cacá na semana passada jogaram muito bem”.
Qual a próxima partida do Corinthians?
O Corinthians retorna a campo no próximo final de semana para enfrentar a equipe do São Paulo no clássico paulista pelo Brasileirão.