Galoppo luta por espaço no São Paulo, mas segue fora do time
Após receber sondagens de Rosário Central e Boca Juniors no meio do ano, o meia Giuliano Galoppo ainda enfrenta um cenário incerto no São Paulo. Apesar de o clube não ter fechado as portas para uma possível venda, as ofertas que chegaram ao Morumbi não agradaram à diretoria, e o jogador não vê com bons olhos um retorno ao futebol argentino. Seu desejo inicial ao chegar ao Tricolor era, em algum momento, atuar em um clube europeu.
- Dirigente do São Paulo admite que perdeu reforço para o Flamengo
- A declaração de Luís Zubeldía após a derrota do São Paulo
Galoppo voltou a ficar disponível para Zubeldía após se recuperar de lesões que o afastaram de nove jogos. No entanto, o meia tem encontrado dificuldades para retomar seu espaço na equipe. Desde seu retorno, o São Paulo disputou oito partidas, e Galoppo foi relacionado para cinco delas. Ainda assim, sua participação tem sido limitada, entrando apenas nos minutos finais contra o Vitória, em um time alternativo.
A última vez que Galoppo foi titular foi na derrota por 4 a 1 para o Vasco, onde sua atuação foi amplamente criticada. Desde então, o argentino tem perdido cada vez mais espaço, mesmo após ser uma presença constante nas primeiras partidas sob o comando de Zubeldía, quando entrou em 11 dos primeiros 17 jogos e foi titular em cinco.
Internamente, pessoas próximas a Galoppo estranham a falta de oportunidades recentes, especialmente após seu retorno de contusão, mas evitam críticas públicas. Relatam que o meia segue comprometido, com boa aplicação nos treinos e comportamento exemplar. Com contrato até 2027, Galoppo continua buscando recuperar seu espaço no elenco.
Recentemente, o jogador ficou fora da delegação que viajou ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo pela Libertadores, aumentando as especulações sobre seu futuro no clube. Em uma rede social, Galoppo postou uma frase em suas redes sociais: “A vida sempre premia os que nunca se rendem”, deixando claro seu desejo de continuar lutando por um lugar no time.
No próximo domingo (22/9), o São Paulo deve escalar uma equipe reserva contra o Internacional, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas Galoppo pode seguir fora dos planos,