Ele não conquistou Gabriel Milito e agora vai treinar com a base do Atlético-MG

Gabriel Milito durante a partida entre Grêmio e Atlético-MG pelo Brasileirão 2024 (Foto: Pedro Souza/Atlético)

Decisão na Libertadores

O Atlético Mineiro irá decidir sua vida na Copa Libertadores da América daqui algumas horas e vai precisar jogar como nunca para seguir em seu maior objetivo na temporada.

O jogo de ida contra o Fluminense, no Maracanã, foi uma derrota doída. Isso porque levou um gol nos últimos minutos da partida, marcado por Lima. Mesmo que não tenha jogado muito bem, a equipe estava quase conseguindo trazer um empate para definir em Belo Horizonte.

Dessa forma, o Galo entra em campo, nesta quarta-feira (25), na Arena MRV, precisando reverter um placar adverso de um gol. Para se classificar no tempo normal, os mineiros precisam vencer a partida por dois gols de diferença e assim enfrentar o River Plate, da Argentina, na semifinal.

Caso derrote o Fluminense por um tento de vantagem, a partida será definida nas penalidades máximas. Qualquer resultado que não a vitória do Galo, classifica os cariocas às semifinais.

Robert Santos perdeu espaço

Em meio a isso, um jogador da equipe não teve muito espaço com o treinador argentino Gabriel Milito e vai disputar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, que conta com jogadores do sub-23.

O jogador que chegou ao Galo como promessa foi confirmado na escalação como camisa 10 da equipe na partida contra o Vitória, nesta quarta-feira (25/9), na estreia dos mineiros na competição que vai de 25 de setembro e 24 de novembro.

Aposta do Galo

Robert Santos se destacou no começo desta temporada atuando pelo Athletic. Com quatro gols em nove jogos, ele atraiu atenção de muitas equipes do futebol brasileiro e o Atlético Mineiro sacramentou a contração.

Victor Bagy, diretor de futebol do Atlético, aliás, elogiou o atleta em sua apresentação: “É um atleta que avaliamos e vimos um grande potencial, de capacidade, que joga um futebol bonito. Ele tem muito recurso técnico. Fizemos essa aposta, com aval técnico e da diretoria”, afirmou na época.