Nesta quinta-feira (26), Flamengo e Peñarol se enfrentam no segundo jogo decisivo das quartas de final da Libertadores, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. Após perder por 1 a 0 no Maracanã, o Flamengo embarcou rumo ao Uruguai na terça-feira, sendo recebido com festa pela torcida no tradicional “Aerofla”. O apoio dos torcedores busca motivar os jogadores em uma missão difícil: reverter a vantagem dos uruguaios e garantir a classificação para as semifinais.
- Atualização sobre Gabigol, vidente crava resultado contra o Peñarol e Flamengo cobra a CBF: veja as últimas notícias do Flamengo
- Ex-Vasco assina com o Flamengo, novidades sobre o estádio e situação de Marcos Braz: veja as últimas notícias do Flamengo
Preocupação com a segurança fora de campo
Além do desafio dentro de campo, a diretoria do Flamengo está atenta a questões de segurança fora dele. O Peñarol é conhecido por ter torcedores que costumam causar confusão em partidas pela Libertadores e Copa Sul-Americana, especialmente contra torcidas visitantes.
Há um histórico de rivalidade entre as torcidas de Flamengo e Peñarol, que remonta a brigas anteriores, como a confusão em campo no jogo pela Copa Mercosul de 1999, também em Montevidéu.
Recomendação da Polícia e do Peñarol
Para evitar confrontos entre as torcidas, a comissão de segurança do Peñarol, juntamente com a polícia nacional do Uruguai, emitiu alertas e recomendações aos torcedores rubro-negros. O Flamengo, por sua vez, repassou essas orientações a sua torcida, destacando a importância de agir com cautela para evitar incidentes violentos.
“A diretoria do Peñarol recomenda que os torcedores do Flamengo não fiquem andando pela cidade e vão direto ao ponto de encontro. Caso fiquem, prefiram andar à paisana, sem uniforme, para evitar possíveis focos de violência”, informou o clube em nota oficial.
Missão complicada em campo
Cabe ressaltar, que o Flamengo precisa vencer o Peñarol por dois gols de diferença para avançar diretamente à semifinal da Libertadores. Caso a equipe de Tite vença por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis. A partida acontece nesta quinta-feira (26), às 19h (horário de Brasília), e promete ser tensa tanto dentro quanto fora das quatro linhas.