O Botafogo saiu vitorioso no clássico contra o Fluminense no último sábado (21/9), no Maracanã, com um gol nos acréscimos que garantiu a vitória por 1 a 0 e manteve o time na liderança isolada do Campeonato Brasileiro-2024, com 56 pontos. O gol da vitória foi marcado por Luiz Henrique, que aplicou a “Lei do Ex” após um erro de Felipe Melo, desarmado por Gregore, aos 50 minutos do segundo tempo.
A vitória alvinegra teve um tom de provocação nas redes sociais. John Textor, dono da SAF do Botafogo, aproveitou o momento para brincar com o Fluminense.
“Hmmm, luzes verdes e vermelhas e um golaço surpresa nos acréscimos. Deve ser Natal!”, escreveu ele em seu Instagram, fazendo referência às cores do rival.
Além disso, Textor elogiou o trabalho da equipe alvinegra: “Quanto mais trabalhamos, mais sorte temos!”, ressaltando a dedicação do time ao longo da competição. Com o resultado, o Botafogo segue firme na busca pelo título brasileiro, mantendo sua liderança com uma campanha sólida.
O clássico também teve momentos de polêmica. Aos 27 minutos do primeiro tempo, Marcelo, lateral do Fluminense, atingiu Matheus Martins, do Botafogo, com um pisão na barriga. A arbitragem decidiu não expulsar o jogador tricolor, o que gerou indignação por parte de Textor. “Pisão intencional longe da sua distância natural do chão. Nada?”, questionou o dirigente em seus stories, criticando a decisão do árbitro.
Agora, o Botafogo concentra suas atenções para a partida desta quarta-feira (25), contra o São Paulo no Morumbis, em jogo válido pelas quartas de final da Copa Libertadores.
São Paulo enfrenta desfalques e problemas para escalar time contra o Atlético Luis Zubeldía enfrenta…
Hülkenberg comenta chegada de Gabriel Bortoleto à Sauber e diferença de idade entre os dois…
Ônibus do time feminino do Palmeiras é apedrejado a caminho de festa de premiação O…
O confronto entre Fortaleza e Flamengo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro promete ser eletrizante,…
Yuri Alberto será reavaliado após desconforto na coxa durante vitória sobre o Cruzeiro O atacante…
Brasileiros e argentinos decidem a Copa Sul-Americana Cruzeiro e Racing se enfrentam pela grande final…