Abel Ferreira é suspenso por 2 jogos por gesto obsceno
Durante um julgamento realizado na última quinta-feira (26), o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) decidiu suspender o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, por um período de dois jogos.
- Palmeiras toma atitude importante sobre o futuro de Abel Ferreira
- Veja detalhes sobre quanto o Palmeiras pode faturar com Endrick no Real Madrid
A medida foi resultado da expulsão do treinador durante a partida contra o Flamengo, referente ao jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, realizado no Allianz Parque.
Naquela partida, um gesto obsceno de Abel foi registrado pelo VAR, levando o árbitro Anderson Daronco a aplicar o cartão vermelho após revisar a situação no monitor.
Como consequência, Abel foi denunciado com base no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que trata sobre “conducta contrária à disciplina ou à ética esportiva, como o desrespeito aos membros da arbitragem”. A penalidade poderia ter chegado até seis partidas de suspensão.
Uma vez que o Palmeiras foi eliminado da Copa do Brasil, a sanção deverá ser cumprida no Campeonato Brasileiro, conforme prevê o artigo 171 do CBJD.
-Quando a suspensão não puder ser cumprida na mesma competição, campeonato ou torneio em que se verificou a infração, deverá ser cumprida na partida, prova ou equivalente subsequente de competição, campeonato ou torneio realizado pela mesma entidade, diz o texto.
Conforme informações obtidas, o clube considera injusto que Abel tenha que cumprir suspensão em uma competição distinta daquela em que foi expulso. Por esse motivo, os dirigentes palmeirenses irão solicitar um efeito suspensivo.
Dessa forma, a participação do treinador na partida do Palmeiras deste sábado (28) contra o Atlético-MG, em Campinas, pelo Campeonato Brasileiro, permanece incerta.
Em tese, o técnico português ainda deveria cumprir a pena na partida contra o Red Bull Bragantino, que acontecerá no próximo sábado (5), também pela Série A.