O jornalista e apresentador da Globo, André Rizek, deu a sua opinião em vídeo publicado no site do Globo Esporte, sobre a eliminação do Fluminense e a vitória do Atlético Mineiro na Libertadores.
Para Rizek, o Fluminense recebeu uma aula de futebol e foi completamente dominado pelo Atlético Mineiro.
Resumidamente, o jogo teve pênalti perdido por Hulk e ao menos 3 grandes oportunidades de gol para o Atlético Mineiro, as quais foram desperdiçadas até a entrada de Deyverson, que fez os dois gols.
O Fluminense tinha a vantagem no placar, venceu no Maracanã e podia jogar com o regulamento debaixo dos braços, mas, cedeu a classificação.
Segundo Rizek: “O ponto fora da curva na noite de ontem da Libertadores foi a atuação do galo. O galo, eu ouso dizer, que fez o melhor jogo dele desde a inauguração da Arena MRV. O Galo tem um aproveitamento ali de quase 70% como mandante, não é um aproveitamento ruim, também não é fantástico, mas não é ruim. Mas, o que faltava para o galo era uma noite como a de ontem em casa, somando a importância do jogo e o nível de atuação”, iniciou Rizek.
Ele ressaltou sobre como o Atlético Mineiro foi completamente dominante dentro de suas ações na partida:
“Foi um amasso como poucas vezes eu vi entre dois grandes clubes brasileiros valendo algo tão grande. O Galo fez o Fluminense parecer um time pequeno na Arena MRV. Jogou para 2 a 0 mas podia ser 3 a 0, 4 a 0. O Fluminense não respirou e todo o time precisa de jogos assim na sua casa”
Rizek também destaca que alguns pontos podem fazer com que o Atlético Mineiro tenha vantagem sobre o River Plate:
“Jogando como fez contra o Fluminense ele tem uma boa chance de conseguir abrir uma boa vantagem contra o River Plate. Outro ponto positivo para o galo é o conhecimento que o Milito tem sobre o time argentino ao qual o galo enfrenta na semi. Deyverson é um personagem enorme mas quero destacar também o Hulk que jogou muita bola. Paulinho perdeu dois gols bizarros mas se matou para roubar as bolas”.
Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam neste sábado (28), às 18h30 (de Brasília), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 28ª rodada do Brasileirão.
O jogo terá transmissão exclusiva do Premiere (pay-per-view).
Murilo é dúvida no Palmeiras para o duelo contra o Atlético-GO O zagueiro Murilo, do…
Futuro de Galoppo no São Paulo está em xeque após nova lesão e falta de…
Giuliano pede para deixar o Santos e não jogará a última rodada da temporada O…
O Flamengo tem duas péssimas notícias para o jogo contra o Fortaleza no próximo sábado…
Savarino fala sobre enfrentar o Atlético Mineiro na final da Libertadores Savarino, um dos principais…
Rafinha, Calleri e Lucas: lideranças que transformam o ambiente do São Paulo Rafinha, Calleri e…