Galo na semifinal!
O Atlético Mineiro está nas semifinais da Copa Libertadores da América! Em um jogo nada fácil, a equipe mineira bateu o Fluminense pelo placar de 2 a 0 e reverteu a desvantagem, terminando com um agregado de 2 a 1. Agora, o Galo vai enfrentar o tradicional River Plate, da Argentina.
A partida teve dois ingredientes improváveis. Um deles foi o fato da equipe de Belo Horizonte desperdiçar um pênalti ainda na primeira etapa. Hulk cobrou e o goleiro Fábio, identificado com o maior rival do Galo, o Cruzeiro, acabou defendendo.
O outro foi Deyverson. O camisa 9 saiu do banco de reservas (entrou no lugar de Bernard) para marcar os dois gols do Galo, um aos 5 e outro aos 43 minutos do segundo tempo, para selar a classificação dos mineiros e levar a Arena MRV abaixo.
😉 Que seja um grande dia para os classifiGalos! 🏴🏳️
— Atlético (@atletico.bsky.social) September 26, 2024 at 8:35 AM
[image or embed]
Vale salientar que o atacante tem estrela quando se trata de Libertadores. Em 2021, ele marcou o gol que deu o título da competição para o Palmeiras, na grande decisão contra o Flamengo, após falha de Andreas Pereira.
Treinador faz elogio
Após a partida, o treinador Gabriel Milito se mostrou muito satisfeito com o rendimento de sua equipe na partida decisiva contra o Fluminense, na Arena MRV. Segundo o argentino a atuação do Galo foi “perfeita”.
“Tínhamos que jogar um jogo perfeito, porque estávamos jogando com o último campeão da América, com grandíssimos jogadores. E eles hoje fizeram um jogo perfeito, no aspecto defensivo, ofensivo, de jogar com paixão. O futebol, se joga com paixão”, iniciou o comandante.
Ele continuou: “Hoje, (os atletas) jogaram com muita valentia, depois as questões táticas são outras coisas, mas sem paixão ou valentia é impossível ganhar. Falei isso pois eles me transmitem coisas boas todo tempo, nos treinos, jogos. Alimentam minha confiança para ter a sensação boa de que é possível virar e eliminar o Fluminense”, concluiu.
As semifinais contra o River Plate devem acontecer nos dias 23 e 30 de outubro. Por ter uma campanha melhor na fase de grupos, os argentinos irão decidir o segundo jogo no Monumental, enquanto que a partida de ida será realizada em Belo Horizonte.