Vini vai ser o melhor do Mundo?
Mesmo que venha tendo atuações abaixo na Seleção Brasileira, assim como quase todos os outros jogadores, Vinicius Junior vem brilhando no Real Madrid e sendo o principal jogador em meio a tantas estrelas.
Tanto que o brasileiro é um dos favoritos para vencer o prêmio de melhor jogador do Mundo, prêmio que não vem para um brasileiro desde 2007, quando Kaká superou Messi e Cristiano Ronaldo, dupla que intercalou e dominou as premiações nos anos seguintes.
Aliás, antes desses últimos 17 anos, os torcedores estavam acostumados a ver brasileiros conquistarem o prêmio. Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo e Romário já conquistaram tal honraria.
Grande parte das pessoas colocam Vini não só como favorito, mas como grande merecedor de conquistar o feito pela primeira vez em sua carreira. A Cria da Gávea se tornou ídolo no Real e vem voando por lá.
Ex-jogador acredita que outros merecem mais
Porém, nem todo mundo pensa que o brasileiro é o que mais mereça conquistar o prêmio. Para o ex-jogador alemão, Lothar Matthäus, Vini teve um desempenho nesta temporada abaixo do espanhol Rodri e do inglês Jude Bellingham.
O alemão que, além de vencer a Copa do Mundo de 1990, conquistou a premiação no ano de 1991, ao superar o francês Jean-Pierre Papin e o inglês Gary Lineker, acredita que o atacante do Real Madrid é o terceiro melhor, hoje.
“Não seria uma surpresa para mim (Vini Jr. ganhar), quem marca os gols sempre está mais em evidência que os demais. Com os triunfos na Champions League e La Liga, conseguiu títulos importantes com o Real Madrid que justificavam o prêmio. Pessoalmente, vejo Vinicius apenas como terceiro em meu ranking de jogadores mundiais deste ano”, iniciou.
Ele continuou: “Para mim, Rodri merece a Bola de Ouro mais que Vinicius. Foi o pensador e líder da Espanha campeão da Eurocopa (2024) e também ganhou a Premier League com o City (2023/2024). É o jogador que mais se destacou neste ano”, acrescentou.
Matthäus continuou argumentando: “(Jude Bellingham) ganhou a Champions e a La Liga como Vinicius e foi um dos jogadores com mais destaques na Europa. Graças aos seus gols, a Inglaterra chegou à final e foi vice-campeã. (…) Meu pódio é Rodri, Bellingham e Vinicius”, finalizou.