Jovem do Vasco vinha ganhando sequencia e acabou perdendo espaço
JP, volante de apenas 19 anos de idade vinha ganhando diversas oportunidades no time titular do Vasco e chegou a emendar uma sequência na equipe, mas acabou perdendo espaço, não sendo nem relacionado para os jogos da equipe cruz-maltina.
- Vídeo: a reação de Casimiro Miguel com a derrota do Vasco para o Palmeiras
- A declaração de Vegetti após a derrota do Vasco para o Palmeiras
O jovem está em fase de transição da base ao time profissional e fez sua estreia ao entrar no segundo tempo na partida contra o Grêmio, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro desta temporada. Por ser de 2005, o volante pode jogar por mais dois anos na equipe sub-20 do Vasco.
O técnico Álvaro Pacheco foi quem escalou JP como titular no time profissional pela primeira vez, mas o jogador engatou uma sequência de cinco jogos entre os 11 iniciais já com Rafael Paiva no comando. Nesse período, o jogador deu uma assistência para o atacante David, na partida contra o São Paulo pelo Brasileirão.
A última partida em que JP jogou e foi relacionado por Rafael Paiva foi no dia 18 de agosto, no empate com o Criciúma por 2 a 2. Na ocasião, o jogador de 19 anos entrou no lugar do meia francês Dimitri Payet.
Após o clássico contra o Flamengo na semana passada, Rafael Paiva foi questionado sobre o ‘sumiço’ de JP na lista dos jogadores relacionados e a constante presença de Galdames, que vem sendo criticado pela torcida.
“A gente sempre tenta ser o mais coerente possível. A escolha sempre é questionada. Galdames treina em altíssima intensidade. As escolhas também são uma resposta para o grupo. Cobramos muito treinar cada vez mais. Precisamos estar no alto nível o tempo todo. Galdames treina em alta intensidade. Damos um recado quando trouxemos um jogador desse para a relação”, disse o treinador do Vasco que continuou:
“JP é um jogador talentoso, mas menos experiente. É muito difícil relacionar 23 jogadores”, completou.
O Vasco volta a campo no domingo (29), quando visita o Cruzeiro no Mineirão pela 28° rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30 (de Brasília).