O Botafogo está de volta a uma semifinal da Copa Libertadores da América, após 51 anos. Na noite da última quarta-feira (25), o Glorioso precisou dos pênaltis para se garantir entre os quatro melhores times da competição.
Com o empate em 0 a 0 contra o São Paulo, no primeiro jogo, no Rio de Janeiro, a matemática era simples: quem vencesse se classificava. Parecia que isso poderia acontecer pelos lados do Fogão.
Isso porque o argentino Thiago Almada abriu o placar, em pleno Morumbi, na primeira etapa. No entanto, o time de Artur Jorge acabou recuando na segunda etapa e o argentino Jonathan Calleri empatou nos minutos finais do jogo, levando o jogo para os pênaltis. Vale lembrar que Lucas Moura havia desperdiçado uma penalidade no tempo normal.
Nas cobranças, Vitinho desperdiçou para os cariocas. No entanto, o próprio Calleri e Rodrigo Nestor também erraram para os paulistas, sendo que John defendeu a cobrança do segundo citado. Com isso, o Botafogo garantiu sua ida às semifinais.
CLASSFICADOSSSSSSSS! 🌎🔥 Nas penalidades, Botafogo supera o São Paulo e se classifica para as semifinais da Conmebol Libertadores! VAAAMOS, MEU FOGÃO! PELO NOSSO SONHO, MEUS ESCOLHIDOS! ⭐️💪🏽 #VamosBOTAFOGO
— Botafogo (@botafogo.com.br) September 26, 2024 at 12:03 AM
[image or embed]
No outro lado da chave, uma das semifinais já está decidida: Atlético Mineiro e River Plate, da Argentina, vão disputar um lugar na decisão, após eliminarem Fluminense e Colo-Colo, do Chile, respectivamente.
Porém, o Botafogo ainda aguarda a definição de seu adversário na semi. Peñarol, do Uruguai, e Flamengo, entram em campo nesta quinta-feira (26), buscando a classificação.
Vale salientar que os uruguaios venceram a primeira partida, em pleno Maracanã. Para passar, os flamenguistas precisam vencer por dois gols de vantagem, ou por um para levar o jogo para os pênaltis.
Na zona mista do Morumbis, após a classificação do Fogão, o zagueiro argentino Alexander Barboza foi perguntado sobre quem prefere enfrentar na semi: Peñarol ou Flamengo.
Entretanto, o defensor botafoguense acabou ficando em cima do muro e expôs o motivo para isso: “Eu gosto muito de jogar clássicos, mas toda a minha família é do Uruguai. Assim, estou 50% a 50%”, confessou o zagueiro.
Obviamente um clássico entre os dois rivais cariocas nas semifinais não apenas iria parar o Rio de Janeiro, como todo o Brasil. Porém, o Flamengo tem uma missão muito difícil nesta quinta-feira para que isso aconteça.
Jogadores querem permanência do técnico O Corinthians está vivendo uma surpreendente recuperação em 2024. O…
Ex-técnico do Botafogo e do Al-Nassr, ao qual Cristiano Ronaldo joga, Luís Castro é cobiçado…
Ex-zagueiro opinou sobre a decisão e disse que espera o Atlético campeão Atlético-MG e Botafogo…
Guardiola renova com o Manchester City até 2027 e comenta desafios no clube O Manchester…
A grande virada sobre o Cuiabá na última quarta-feira (20/11) além de representar três pontos…
Estrear como jogador profissional é um momento marcante na carreira de qualquer atleta. Fazer isso…