O novo comandante do Cruzeiro, Fernando Diniz, está a poucos passos de realizar um feito histórico em sua carreira e no futebol brasileiro. Caso conquiste a Copa Sul-Americana nesta temporada, Diniz se tornará o segundo treinador do Brasil a conquistar os três principais torneios sul-americanos, repetindo o feito de Tite, atualmente no Flamengo.
Em 2008, Tite levantou a taça da Copa Sul-Americana pelo Internacional. Quatro anos depois, em 2012, conduziu o Corinthians à inédita conquista da Copa Libertadores. No ano seguinte, também à frente do Timão, foi campeão da Recopa Sul-Americana. Agora, Diniz pode igualar o recorde caso vença a Sul-Americana pelo Cruzeiro, completando o ciclo de títulos continentais.
Diniz já conquistou dois dos principais troféus do continente. No ano passado, o técnico sagrou-se campeão da Libertadores pelo Fluminense, levando o Tricolor das Laranjeiras à glória continental. No início deste ano, ainda sob o comando do clube carioca, Diniz ergueu a taça da Recopa Sul-Americana. Agora, com o Cruzeiro, tem a chance de completar a tríplice coroa internacional.
Contratado para substituir Fernando Seabra, Diniz chega ao Cruzeiro com um contrato até o final de 2025 e a missão de levar o clube mineiro de volta aos títulos. Um dos principais objetivos da temporada é justamente a conquista da Copa Sul-Americana, que está cada vez mais próxima. A equipe celeste está a apenas quatro jogos de alcançar esse título inédito.
A estreia de Fernando Diniz no comando do Cruzeiro será justamente em um jogo decisivo da Sul-Americana. Na quinta-feira (26), às 21h30, no Mineirão, o time mineiro enfrentará o Libertad, do Paraguai, pelo duelo de volta das quartas de final. Com a vitória por 2 a 0 no jogo de ida, em Assunção, a equipe celeste pode até perder por um gol de diferença que, ainda assim, garantirá vaga na semifinal do torneio.
Com a experiência de Fernando Diniz e o bom momento vivido pela equipe, o Cruzeiro entra confiante para buscar a classificação e manter viva a chance de conquistar um título continental nesta temporada.
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…