Tite cai em contradição e rebate jornalista

Tite durante jogo entre Flamengo e São Paulo, no Morumbi, pelo Brasileirão 2024 (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

Nesta quinta-feira (26), o Flamengo não saiu do 0 a 0 com o Peñarol, no segundo jogo das quartas de final da Copa Libertadores da América. No entanto, como perdeu o primeiro confronto, o Rubro-Negro está eliminado do torneio continental.

O jogo de ida das quartas de final da Libertadores da América foi disputado no Maracanã, e o Flamengo perdeu por 1 a 0. Após a partida, em entrevista coletiva, Tite disse que o Rubro-Negro chegaria no Uruguai e faria um gol, o que não aconteceu.

Por este motivo, ao final da partida desta quinta (26), que culminou na eliminação do Flamengo, o jornalista Paparazzo Rubro-Negro questionou o treinador sobre a declaração que prometia um gol do Fla no Uruguai, e os ânimos se exaltaram, com o técnico dizendo que não prometeu nada porque “não era futurista”.

Eu prometi que a gente ia fazer gol ou projetei? Eu projetei! Estão me cobrando e têm todo direito, mas eu não prometi gol. Eu não sou futurista. Tínhamos que colocar isso, criar e fazer gol, mas promessa não foi -, disse Tite.

Tite também tentou justificar o resultado adverso e a eliminação, e citou o ‘contexto’ desde sua chegada ao clube, além de voltar a falar sobre as dificuldades do calendário brasileiro.

Chegamos para classificar para a Libertadores e conseguimos. Campeões cariocas e conseguimos. Disputar as três competições, série de jogadores na seleção. É um contexto e esse é o primeiro não objetivo, em cima de um calendário todo com dificuldades.

Com a eliminação na Libertadores, o Flamengo tem, basicamente, apenas a Copa do Brasil, competição para a qual está classificado para a semifinal. Isso porque, no Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro ocupa a quarta posição na tabela, com 45 pontos, mas está a 11 pontos do líder Botafogo, uma diferença grande para reverter e tentar buscar o troféu.