Titular do Peñarol já jogou pelo Flamengo; entenda

Jogadores do Peñarol em 2024 (Foto: Reprodução/Peñarol)

Você sabia que um dos principais nomes na partida entre Flamengo e Peñarol pela Libertadores já vestiu a camisa rubro-negra? Washington Aguerre, goleiro do Peñarol que brilhou na vitória por 1 a 0 no Maracanã, tem uma história curiosa envolvendo o clube carioca. O destino quis que o arqueiro, dispensado pelo Flamengo aos 14 anos, reencontrasse seu “ex-clube” em um momento decisivo.

O passado de Aguerre no Flamengo

Vale destacar, que aos 14 anos, Aguerre deixou sua cidade natal, Artigas, no Uruguai, para tentar a sorte nas categorias de base do Flamengo. A experiência, que poderia ter mudado sua carreira, durou apenas cinco meses. O goleiro foi dispensado e retornou ao Uruguai. “Foi uma experiência muito boa, em todos os sentidos. Tenho as melhores lembranças”, disse o goleiro em entrevista ao GE.

Apesar da curta passagem pelo Flamengo, essa vivência serviu de aprendizado para Aguerre, que logo se destacou no futebol uruguaio. Ele conquistou espaço na base do Peñarol e trilhou um caminho de sucesso que o levaria a clubes como Plaza Colonia, Cerro Lago e Querétaro, do México.

O reencontro com o Flamengo

O destino reservou uma surpresa para o goleiro. Quase 17 anos após sua breve passagem pelo Flamengo, Aguerre enfrentou o time carioca em um dos maiores palcos do futebol mundial: o Maracanã. E ele brilhou. Com seis defesas importantes, foi decisivo na vitória do Peñarol por 1 a 0 nas quartas de final da Libertadores.

Além disso, cabe ressaltar que, após o jogo, o goleiro fez uma leve provocação ao Flamengo ao postar uma imagem com as cinco taças da Libertadores conquistadas pelo Peñarol. A partida de volta, no entanto, promete mais emoções.

Um duelo decisivo

O Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a vaga na semifinal. Vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis. Sendo assim, o duelo desta quinta-feira, às 19h, no Uruguai, será de extrema importância para ambos os times.

Com isso, Washington Aguerre, que um dia foi dispensado pelo Flamengo, terá a chance de novamente ser protagonista, mas agora defendendo o Peñarol.