Flamengo chega sob pipoca após eliminação
O Flamengo chegou ao Galeão na madrugada desta sexta-feira após ser eliminado pelo Peñarol nas quartas de final da Copa Libertadores. O time carioca empatou em 0 a 0 no segundo jogo. No primeiro jogo no Maracanã, o time uruguaio venceu por 1 a 0.
- Isso foi o que o goleiro Rossi disse após a eliminação do Flamengo
- Torcida do Flamengo exige a demissão de Tite após eliminação na Libertadores
O avião pousou por volta das 2h40, mas só saiu do aeroporto às 3h10, passando pelo terminal de carga relativamente remoto do aeroporto, dificultando a aproximação dos torcedores e da mídia ao time. Policiais militares adicionais e segurança privada foram mobilizados no Flamenco e no aeroporto.
Um pequeno grupo de 20 torcedores jogou pipoca no ônibus que transportava jogadores e comissão técnica e gritou não é mole não, para jogar no Mengo tem que ter disposição em protesto. A diretoria e o técnico Tite foram os principais alvos das críticas.
O protesto foi pacífico até a saída do ônibus da delegação rubro-negra. Os torcedores então soltaram fogos de artifício na entrada do terminal de carga, enquanto a polícia militar respondia com balas de borracha e granadas de efeito moral para acabar com o caos.
No Uruguai, o Flamengo criou boas chances, mas sem sucesso. A melhor chance do time aconteceu no primeiro tempo, quando Plata recebeu passe de Bruno Enrique na área, mas saiu na frente do gol. No segundo tempo, o Plata substituiu Gabigol e Varela substituiu Wesley, e o rendimento do time caiu.
É preciso lembrar que o clima de Tite no Flamengo está cada vez pior. A saída da Libertadores piorou ainda mais a situação do treinador, que foi criticado pelos torcedores do Mengão. Nos bastidores, os dirigentes do clube carioca apoiam o treinador para continuar trabalhando até o final da temporada. No momento tudo pode mudar após a eliminação na Libertadores.