Deivid, Rodriguinho, Romero, Jô, Gil, Marcelinho Carioca, Renato Augusto, Yuri Alberto, Dentinho, Guerrero e Jadson: os artilheiros do Corinthians em mata-matas

Ángel Rodrigo Romero com a camisa do Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Corinthians)

O Corinthians frequenta muitos mata matas nas competições e não é diferente nessa temporada. Mesmo em baixa no Brasileirão e com sérios problemas com a diretoria, o Corinthians chegou a semifinal da Copa do Brasil e da Sul Americana.

Romero, artilheiro da Neo Química Arena e um dos principais jogadores do Corinthians se junta a seleta lista de artilheiros do Corinthians em Mata Mata, assim como Yuri Alberto. Com o gol feito contra o Fortaleza nas quartas de final da Sul Americana, o Romero chegou a marca de 12 gols marcados em mata mata pelo Corinthians.

Com isso, ele assumiu a terceira posição entre os artilheiros do Corinthians em mata mata no século, ficando apenas um gol do Rodriguinho, que é um dos maiores ídolos do Corinthians.

Rodriguinho fica em 2º com 13 gols feitos e o maior artilheiro nesse quesito pelo Corinthians é Deivid 20 gols. Gil (atacante) e Jô dividem a quarta posição e Yuri Alberto está em 5º.

Romero estava com apenas 10 gols feitos, mas, com os gols feitos contra Juventude e Fortaleza na Copa do Brasil e Sul Americana, ele sobe de posição.

Confira o ranking:

  1. Deivid – 20 gols
  2. Rodriguinho – 13 gols
  3. Romero – 12 gols
  4. Jô e Gil – 10 gols
  5. Marcelinho Carioca, Renato Augusto e Yuri Alberto – 9 gols
  6. Dentinho – 8 gols
  7. Guerrero e Jadson – 7 gols

Qual a próxima partida do Corinthians?

O jogo São Paulo x Corinthians, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado neste domingo (29), às 16h (de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília (DF).

A Globo SP (TV aberta) e o Premiere (pay-per-view) vão transmitir o duelo ao vivo.

O São Paulo iniciou a rodada no G6, mas vive momento turbulento. A equipe de Luis Zubeldía acumulou eliminações recentes na Copa do Brasil e na Libertadores.

O Corinthians vive o cenário oposto, com alerta no Brasileirão e em alta nas Copas. O time de Ramón Díaz está no Z4, mas se classificou às semifinais tanto da Sul-Americana quanto da Copa do Brasil.