O Flamengo foi eliminado pelo Peñarol na Libertadores. No placar agregado, permaneceu o resultado feito pelo clube uruguaio no Maracanã, 1 a 0, garantindo a classificação do pentacampeão da Libertadores.
Gabigol pode ter feito sua última Libertadores pelo Flamengo, isso porque ele ainda não renovou com o Rubro-negro e, aparentemente, não vai renovar com a equipe carioca.
Gabigol foi bicampeão da Libertadores pelo Flamengo, e foi o grande nome da conquista de 2019, marcando dois gols em cima do River Plate da Argentina.
Nessa temporada, o jogador foi bem abaixo, não conseguiu se estabelecer como titular, perdeu posição para Pedro e Carlinhos, não conseguiu sequer ser eficiente nas finalizações e pouco tocou na bola.
Gabigol deixou a Libertadores sem fazer sequer um gol pelo Flamengo. Gabigol fez 4 jogos, contra o Palestino e Bolívar na fase de grupos, mas não foi titular. Além disso, entrou contra o Bolívar nas oitavas e contra o Peñarol nas quartas.
Somou no total 127 minutos, o que não dá dois jogos completos para o artilheiro. Para se ter ideia, desde que chegou ao Flamengo, Gabigol só não começou como titular contra o Aucas, ano passado.
Números de Gabigol em Libertadores:
- Libertadores 2019: 12 jogos (titular em todos) – 9 gols marcados – 1.014 minutos (campeão)
- Libertadores 2020: 5 jogos (titular em todos) – 2 gols marcados – 372 minutos (queda nas oitavas)
- Libertadores 2021: 13 jogos (titular em todos) – 11 gols marcados – 1.153 minutos (vice-campeão)
- Libertadores 2022: 12 jogos (titular em todos) – 6 gols marcados – 1.009 minutos (campeão)
- Libertadores 2023: 7 jogos (titular em 6) – 2 gols marcados – 565 minutos (queda nas oitavas)
- Libertadores 2024: 4 jogos (nenhum como titular) – 0 gol marcado – 127 minutos (queda nas quartas)
A atuação é péssima pensando que Gabigol é o maior artilheiro do Flamengo na história da competição e o maior artilheiro brasileiro da competição com 31 gols (30 pelo Flamengo e 1 pelo Santos).
Qual a próxima partida do Flamengo?
Flamengo e Athletico-PR se enfrentam às 20h (de Brasília) deste domingo (29), no Maracanã, no encerramento da 28ª rodada do Brasileirão.