O Flamengo está eliminado da Copa Libertadores da América após empatar em 0 a 0 com o Peñarol no segundo jogo das quartas de final. Como perdeu a primeira partida por 1 a 0, o Rubro-Negro deu adeus ao torneio continental.
Nos primeiros minutos do jogo desta quinta-feira (26), o Flamengo foi superior ao Peñarol, mas não conseguiu transformar o domínio em efetividade. Depois, voltou aos problemas que vêm sendo observados dia após dia: um time desorganizado, sem criatividade e que não oferece perigo ao adversário.
Com a eliminação como resultado, o Flamengo, que tem maior investimento que o Peñarol, recebeu diversas críticas, entre elas, de Zinho, ex-jogador do clube. Hoje comentarista da ESPN, Zinho não poupou ninguém e teceu críticas específicas a Tite, Arrascaeta e De La Cruz.
— Incompetência do Flamengo. Teve noventa minutos para criar, organizar, tem um elenco melhor, com maior investimento, e que não transformou isso em superioridade dentro de campo. O treinador tem uma parcela de culpa, mas os jogadores também. O Tite buscou soluções, fez alterações, até teve ideias boas nas entradas. Mas quando a gente olhou para o campo, era uma bagunça -, disse, antes de continuar:
— Existia uma desorganização no time, que jogou melhor no primeiro tempo. Faltou um centroavante. O Flamengo se encaixou na marcação do Peñarol. Tentou o resultado na base da vontade, e não da organização. O De La Cruz e Arrascaeta não jogaram hoje. Eles correram, se dedicaram, mas estou falando de qualidade técnica -, comentou.
Com o empate, o Flamengo está eliminado da Copa Libertadores da América e vê a pressão aumentar sobre Tite e, também, sobre os jogadores. O resultado negativo também impacta diretamente na temporada, que está em alerta.
Isso porque agora, basicamente, resta apenas a Copa do Brasil ao Flamengo. No mata-mata nacional, o Rubro-Negro está na semifinal e vai enfrentar o Corinthians em busca de uma vaga na grande decisão do torneio.
Já em relação ao Brasileirão, a situação é bem complicada. O Flamengo é o quarto colocado, com 45 pontos, 11 pontos de desvantagem para o líder Botafogo, que tem 56. Apesar de o Rubro-Negro ter um jogo a menos, caso vença a partida pendente, ainda assim terá que tirar uma diferença de oito pontos e, automaticamente, não depende só de si, mas também de tropeços dos rivais.
Em uma entrevista repleta de sinceridade e nostalgia no podcast Habla Comigo, Djalminha relembrou momentos…
O jornalista da Jovem Pan, Mauro Cezar Pereira, analisou o empate do Botafogo com o…
Leila Pereira fala sobre contratações para 2025 e desiste de Gabigol: “não será trampolim” Em…
Neto abriu os Donos da Bola após o empate entre Botafogo e Atlético Mineiro na…
À medida que o Campeonato Brasileiro 2024 se aproxima de sua reta final, a disputa…
Santos avalia opções para comando técnico em 2024, com negociações avançadas e desafios financeiros O…