Ex-meia do Vasco fala sobre interesse do Flamengo

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo e vereador do Rio de Janeiro (Foto: Icon Sport)

A Major League Soccer (MLS) tem atraído estrelas do futebol mundial, como Lionel Messi, Luis Suárez e Olivier Giroud. Contudo, quem está roubando a cena na liga é um brasileiro de 26 anos, revelado pelo Vasco: Evander, meia do Portland Timbers, lidera as participações em gols e mostra seu potencial em uma competição de grande visibilidade.

Evander se destaca na MLS

Evander jogando pelo Portland TimbersI – Foto: IMAGO

Evander chegou ao Portland Timbers no ano passado e, após um começo tímido, hoje é o principal nome da equipe. Vale destacar que ele lidera a MLS em participações em gols, superando até Lionel Messi. Com 15 gols e 18 assistências, Evander é o jogador mais decisivo da liga, à frente de nomes de peso como Luciano Acosta, do Cincinnati, e Cristian Arango, do Real Salt Lake.

Além disso, o meia vem ajudando o Timbers na busca por uma vaga nos playoffs, algo que o clube não conquista há dois anos. Por isso, sua performance vem chamando atenção tanto da mídia quanto de outros clubes ao redor do mundo.

Flamengo chegou perto de contratar Evander

Cabe ressaltar que o Flamengo demonstrou interesse em Evander recentemente. O vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, chegou a confirmar a tentativa de negociação. No entanto, o Portland Timbers recusou a proposta, após ter investido 10 milhões de euros na contratação do jogador. Isso porque o Timbers acredita no potencial de Evander e vê nele um jogador chave para o futuro do clube.

Evander, por sua vez, mostrou-se grato pela lembrança do Flamengo. “Fiquei muito feliz de ser lembrado, principalmente por um clube como o Flamengo, um dos maiores do Brasil e da América. Claro, tem o fato de eu ter sido formado no Vasco, mas não seria o primeiro a trocar de rival”, afirmou o jogador.

Visão de carreira e futuro

Sendo assim, Evander revelou que seu objetivo vai além da MLS. Ele ainda sonha em jogar em grandes clubes da Europa ou até mesmo voltar à Seleção Brasileira. Dessa maneira, o meia mostra que, independentemente da liga, o importante é o talento e a capacidade de se destacar. Com isso, ele continua sendo um nome a ser observado, tanto na MLS quanto em futuras transferências para o futebol mundial.