Nesta quinta-feira (26), o Flamengo deu adeus à Copa Libertadores da América, após empatar em 0 a 0 com o Peñarol. Como o placar agregado das quartas de final terminou em 1 a 0 para o time uruguaio, o Rubro-Negro está eliminado.
Ao final da partida, o goleiro Rossi agradeceu a torcida pelo apoio, definiu a não efetividade para marcar gols como “gosto amargo”, e falou sobre o abalo psicológico dos jogadores, principalmente após as muitas lesões no elenco.
— Para o torcedor, só tenho a agradecer. Primeiramente pelo apoio no Maracanã. Sofremos um gol cedo e em seguida dominamos ambos os jogos. A realidade é que hoje ficamos com o gosto amargo por não conseguir marcar um gol. Tivemos oportunidades, mas falhamos na finalização. Como o treinador mencionou, perdemos o Pedro, o Cebolinha, o Luiz (Araújo), que são peças-chave, e isso afeta psicologicamente os jogadores. Quando vemos um colega se machucar, também nos preocupamos em ficar de fora da temporada -, disse, antes de continuar:
— Temos metas claras, que o Flamengo sempre busca alcançar. Porém, ainda falta muito para o ano terminar. É isso agora. Focar no jogo de domingo. Precisamos mudar nossa mentalidade para nos reerguermos na partida em casa, no domingo. Em seguida, teremos uma semifinal crucial da Copa do Brasil. Devemos seguir trabalhando. A Libertadores já é passado. Restam duas competições para disputar -, pontuou.
Apesar do abalo emocional citado por Rossi, algo que nitidamente a equipe do Flamengo não tem, visto que sequer encontra forças para buscar reverter um placar negativo, o problema é muito maior: falta tudo no time.
A equipe teve uma queda brusca de rendimento, não consegue impor seu jogo, não tem criatividade, e nas vezes em que é superior, não transforma o domínio em efetividade. Ou seja, é um time que, hoje, não põe medo emnenhum adversário.
Rossi também citou que ‘tem duas competições para disputar’, mas a verdade é que o único torneio ainda palpável para o Flamengo é a Copa do Brasil. No mata-mata nacional, o Fla está na semifinal e vai enfrentar o Corinthians por uma vaga na semifinal.
No Campeonato Brasileiro, a situação é bem complicada. O Flamengo é o quarto na tabela, com 45 pontos, 11 a menos que o Botafogo, líder do torneio com 56. Mesmo tendo uum jogo a menos, caso vença, o Rubro-Negro diminui a diferença para oito pontos, que ainda é muito para tirar. Dessa forma, o Fla não depende só de si, mas também dos tropeços dos rivais, ligando ainda mais o alerta para o péssimo fim que se desenha para a temporada.
A campanha do líder do Campeonato Brasileiro recebe maior atenção pelo desempenho dos homens de…
Brigando para não cair, as más notícias não param de chegar para o Grêmio. No…
O Fenerbahçe quer reunir dois compatriotas depois de onze anos. O clube turco iniciou conversas…
A rivalidade entre Flamengo e Atlético-MG ganhou um novo capítulo após a conquista do título…
Buscando força nos torcedores, a diretoria do Fluminense iniciou uma promoção para os ingressos das…
O Palmeiras encostou de vez no Botafogo com a vitória de virada sobre o Bahia…