Flamengo

Maioria esmagadora da torcida do Flamengo é a favor da demissão de Tite

Eliminação e pressão mais forte

Na noite da última quinta-feira (26), o Flamengo deu adeus à Copa Libertadores da América, ao ser eliminado da maior competição de clubes da América do Sul, nas quartas de final.

A matemática era simples: bastava vencer o Peñarol por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis. Porém, a equipe ficou no empate, no Estádio Campeón de Siglo, no Uruguai. Já que tinha perdido o jogo de ida, em pleno Maracanã, por 1 a 0, a classificação não veio.

Pensando na importância do jogo, sendo o grande confronto da temporada para o Mengão, o rendimento foi decepcionante. Após a ida do time de Diego Aguirre às semifinais, a pressão para uma demissão de Tite aumentou ainda mais.

O treinador que comandou a Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 2018, na Rússia, e de 2022, no Catar, não consegue fazer o time jogar, mesmo com o elenco considerado o mais forte do Brasil e vem sendo extremamente criticado.

Torcida quer demissão

A grande maioria dos adeptos flamenguistas vem fazendo apelos para o presidente Rodolfo Landim trocar o comando técnico da equipe. A opinião é que Tite vem cometendo erros graves antes e durante os jogos do Flamengo e que não assume seus equívocos depois.

"Eu prometi que a gente ia fazer gol ou projetei? Eu projetei! Estão me cobrando e têm todo direito, mas eu não prometi gol. Eu não sou futurista. Tínhamos que colocar isso, criar e fazer gol, mas promessa não foi." 🎙️ Tite, após Peñarol 0x0 Flamengo. 📸 Raisa Simplício

[image or embed]

— Planeta do Futebol 🌎 (@planetadofutebol.bsky.social) September 26, 2024 at 9:45 PM

Inclusive, em enquete realizada entre os torcedores, 82,5% dos votantes apontaram que o treinador tem que ser demitido do cargo. Em contrapartida, 17,5% dos que responderam a pesquisa, acreditam que ele deve ser mantido.

Tite tem contrato até o fim de 2024 e já é certo que ele não continua no ano que vem. Porém, com o rendimento baixo e os resultados abaixo do inesperado, uma demissão pode acontecer.

Começa a balançar

Dificilmente ele será demitido nos próximos dias, mas em caso de insucesso na semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, um desligamento pode sim acontecer para que outro técnico assuma até o fim do ano.

Rodolfo Landim está dividido, sabendo que uma decisão sua pode influenciar para o bem ou para o mal em uma eleição de Rodrigo Dunshee. Isso porque uma mudança de treinador poderia prejudicar sua campanha. Em contrapartida, caso o Fla não conquiste um título de expressão, o mesmo poderia acontecer.

Thomas Lagoa

Recent Posts

Corinthians vai atender pedido feito pela sua torcida

Timão realizará treino aberto na Arena Na última quinta-feira (26), o Corinthians anunciou através de…

7 minutos ago

Jornalista aponta substituto ideal para Tite no Flamengo

Jornalista afirma que trabalho do Tite não pode mais continuar no clube carioca Com a…

22 minutos ago

Corinthians perde processo e Vítor Pereira vai receber montante milionário

O Corinthians perdeu na justiça para Vitor Pereira, técnico que ficou por apenas uma temporada…

37 minutos ago

Gerson vai desfalcar o Flamengo em quais jogos?

Dorival Júnior convocou Gerson para os dois jogos das eliminatórias da Copa do Mundo Fifa…

52 minutos ago

São Paulo define data para o retorno de Ferreirinha

Atacante é desfalque no tricolor já faz algum tempo Ferreirinha foi um dos principais reforços…

1 hora ago

Dois medalhões do Flamengo podem deixar o clube

Fim do sonho! O Flamengo está fora da Copa Libertadores da América. Jogando no Uruguai,…

1 hora ago