Ídolo do Flamengo, Gabigol está em reta final de contrato e só está garantido no Flamengo até dezembro. O processo de renovação foi um grande imbróglio, as partes não chegaram a um acordo, e ao que tudo indica, o camisa 99 está perto de dar adeus ao Rubro-Negro.
Já pensando em uma provável despedida, Gabigol conquistou uma história fantástica com o Manto Sagrado, e por este motivo, tem um ‘último desejo’: se despedir em grande estilo, com um adeus digno de sua grandeza no Mengão. A informação é do jornalista André Hernan.
— Ah, mas se não renovar no fim do ano. Beleza, ele vai seguir o futuro dele e ele quer uma despedida digna do tamanho que ele tem no Flamengo, do tamanho das conquistas que ele teve no clube. Então, esse é o pensamento do Gabigol hoje: viver o momento, o amanhã vai resolver depois. O que ele quer é sair grande do Flamengo, do tamanho que ele construiu a carreira dele no Flamengo, dos títulos que conquistou —, disse o jornalista, durante o programa ‘De Primeira’.
Além de falar sobre a possível despedida de Gabigol, André Hernan também disse que o atacante ainda não tem o futuro definido, e nem conversa com nenhum outro clube. No meio da temporada, Gabriel Barbosa recebeu uma proposta do Palmeiras, mas não assinou pré-contrato. O Alviverde, então, não refez nenhuma oferta, ao menos até o momento.
— O Gabigol, o que eu tenho de informação, é que na cabeça dele ainda não tem futuro. Não tem um clube que ele já tenha algo alinhado, não tem proposta como teve a do Palmeiras, que o Palmeiras retirou porque o Gabigol não estava afim de assinar pré-contrato para ficar no Flamengo até o final do ano. Qual a ideia do Gabigol? Viver o hoje, o Gabigol está vivendo intensamente o hoje, vai dar o máximo, quer jogar na Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil, onde for escalado, ele quer jogar —, finalizou.
Ídolo do Flamengo, Gabigol está entre os maiores jogadores da história do clube e é um dos principais personagens da atual geração. Pelo Rubro-Negro, Gabi conquistou 12 títulos: duas Libertadores da América (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americano (2020), uma Copa do Brasil (2022) e quatro Cariocas (2019, 2020, 2021 e 2024).
A novela envolvendo a possível renovação de Gabigol com o Flamengo tem muitas camadas e é marcada por polêmicas. Jogador e seus representantes argumentam que combinados foram descumpridos pelo Flamengo, visto que, em 2023, as partes encaminharam uma renovação de cinco anos.
Ao contrário do que teria sido combinado previamente, o Flamengo ofereceu apenas um ano de contrato para Gabriel Barbosa, com um aumento salarial de 50%. O atacante recusou prontamente a proposta, visto que almeja um contrato longo.
As polêmicas nas quais Gabigol se envolveu foram determinantes para a mudança na oferta do Flamengo. O camisa 99 recebeu punição de suspensão por 2 anos por tentativa de fraude em exame antidoping, joga sob efeito suspensivo e aguarda o julgamento. Além disso, houve também o episódio em que o jogador vestiu a camisa do Corinthians, rival do Fla, e as fotos vazaram nas redes sociais.
Vegetti desabafa após derrota e define confronto contra o Corinthians como "vida ou morte" Após…
Juventude empata com o Grêmio e técnico Fábio Matias lamenta gol sofrido no fim O…
Murilo é dúvida no Palmeiras para o duelo contra o Atlético-GO O zagueiro Murilo, do…
Futuro de Galoppo no São Paulo está em xeque após nova lesão e falta de…
Giuliano pede para deixar o Santos e não jogará a última rodada da temporada O…
O Flamengo tem duas péssimas notícias para o jogo contra o Fortaleza no próximo sábado…