As semifinais da Copa Sul americana foram oficialmente definidas após o término das quartas de finais na noite de ontem (26) após a eliminação do Athletico Paranaense para o Racing.
Desta forma, sobram dois brasileiros e duas equipes argentinas na maior rivalidade da história das competições sul americanas.
- Declaração de Vojvoda, provocação vindo do Corinthians e vidente acerta previsão: as últimas notícias do Fortaleza
- Ele quer deixar o clube, alteração na Copa do Brasil e declaração de Diaz sobre Depay: as últimas notícias do Corinthians
Do lado esquerdo da chave, temos o Racing, que, sem muitas expectativas de ir longe no Campeonato Argentino, foca todas as suas energias na Copa Sul Americana.
O Racing eliminou o Athletico Paranaense por 5 a 2 no placar agregado. Perdeu por 1 a 0 na Ligga Arena e venceu por 4 a 1 na Argentina.
O Racing vai enfrentar o Corinthians, que cresceu de forma exponente a partir do meio do ano e vem demonstrando um grande futebol. O Corinthians passou do Fortaleza, atual vice campeão, por 5 a 0 no placar agregado (2 x 0 no Castelão e 3 a 0 na Neo Química Arena).
As datas oficiais ainda não fora definidas, mas há uma data base que coloca na semana do dia 23 de outubro com o Corinthians jogando em casa e a volta na semana do dia 30 com o Racing jogando em casa.
Do outro lado da chave o Cruzeiro conseguiu uma grande classificação sobre o tradicional Libertad, do Paraguai. No jogo de ida, no Paraguai, a equipe no momento treinada por Fernando Seabra venceu por 2 a 0 e precisou apenas de um empate em 1 a 1 com Fernando Diniz no comando para se classificar.
A equipe mineira vai enfrentar o Lanús, da Argentina, que precisou de uma partida mais árdua para a classificação.
Com o 0 a 0 na Argentina, o Lanús viajou até Medellín em busca da vitória, mas, o empate em 1 a 1 permaneceu no placar. Nos pênaltis, o Lanús conseguiu vencer por 6 a 5.
Com a data base definida coloca o jogo de ida na semana do dia 23 de outubro com o Cruzeiro jogando em casa e a volta na semana do dia 30 com o Lanús jogando em casa.