Após a eliminação traumática na Libertadores e com Tite na corda bamba, o Flamengo enfrenta o Athletico-PR, neste domingo (29), em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
- Demissão de Tite, declaração do goleiro Rossi e retorno de Michael: as últimas notícias do Flamengo
- Al-Nassr contrata meia do Flamengo, pedido feito por Gabigol e vidente crava resultado do próximo jogo: as últimas notícias do Mais Querido
Vale destacar, que além de ter que lidar com um ambiente muito turbulento por causa da queda na Libertadores, o Mais Querido tem 6 desfalques garantidos para este duelo contra o Athletico-PR.
Desfalques do Flamengo
Entre os desfalques mais graves, Pedro, Everton Cebolinha e Matías Viña sofreram lesões graves e só retornam em 2025. Além disso, Luiz Araújo, que sofreu uma fratura na cartilagem do joelho, também segue fora. Por isso, sua ausência tem sido muito sentida no esquema tático de Tite.
Outro desfalque importante é Carlinhos, que foi expulso no úlimo jogo do Brasileirão, após acertar involuntariamente o rosto do zagueiro Kannemann do Grêmio. Com isso, o centroavante está suspenso para a partida contra o Athletico-PR.
O sexto desfalque é de Michael. Embora o jogador já esteja recuperado de lesão no músculo posterior da coxa direita e já tenha treinado com o time no campo, na última sexta (27), o atleta está sendo preparado para voltar contra o Corinthians, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (02).
Flamengo busca vitória para manter chances de título
Sendo assim, a situação do Flamengo no Brasileirão está delicada. Com apenas uma vitória nas últimas sete partidas, o time precisa reagir, e a partida contra o Athletico-PR se apresenta como uma boa oportunidade.
Dessa maneira, o treinador deve apostar em jovens jogadores como Matheus Gonçalves e Lorran para entrarem no decorrer da partida, além de Carlos Alcaráz e Gabigol.
Além disso, a torcida no Maracanã será um fator crucial para empurrar o time em busca dos três pontos. Cabe ressaltar que, no cenário atual, cada jogo é decisivo para manter as chances de título.