O Flamengo vive um momento turbulento com a eliminação recente para o Peñarol (URU) na Libertadores, e um dos jogadores que tem sido alvo de críticas é Gonzalo Plata. Em meio a lesões de importantes nomes como Michael, Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro, o equatoriano assumiu a titularidade nas últimas três partidas, uma contra o Vasco, pelo Brasileirão, e nos dois jogos contra o Peñarol, pela Libertadores.
- Demissão de Tite, declaração do goleiro Rossi e retorno de Michael: as últimas notícias do Flamengo
- Al-Nassr contrata meia do Flamengo, pedido feito por Gabigol e vidente crava resultado do próximo jogo: as últimas notícias do Mais Querido
Especialmente no segundo jogo contra os uruguaios, no duelo de volta pelas quartas de final, a atuação do jogador foi bastante contestada por Gerson, o ‘Canhotinha de Ouro’, ídolo do futebol brasileiro.
Gerson dispara contra Plata e defende jovens da base
Com a experiência de quem já levantou a taça da Copa do Mundo em 1970, Gerson ‘Canhotinha’ foi direto ao ponto ao comentar sobre a atuação de Gonzalo Plata. O ex-jogador não mediu palavras e questionou a contratação do equatoriano:
“Quem contratou o Plata, hein?! Contratou mal. Ele, pelo lado direito, não fez uma jogada. Sem eu conhecer ao pé da letra a base do Flamengo e os reservas… Tem 380 jogadores no Flamengo melhores que o Plata. O menino que entrou, o Matheus Gonçalves, bota o menino. ‘Ah, mas é muito menino’. Joga mais do que o outro”, disse Gerson.
Cabe ressaltar que Plata, até agora, não contribuiu com gols ou assistências, o que torna as críticas do “Canhotinha”, ainda mais intensas. Além disso, o camisa 45 perdeu uma oportunidade clara de gol contra o Peñarol, agravando a insatisfação da torcida, que cobrou não só Arrascaeta e De La Cruz, como também o equatoriano, que acabou de ser contratado.
Tite e as cobranças após eliminação
Outro ponto polêmico envolve o técnico Tite. Após afirmar que o Flamengo teria amplas condições de vencer o Peñarol em Montevidéu, Gerson também fez questão de cobrar o treinador. Segundo o ídolo, o esquema tático poderia ter sido ajustado durante o jogo, e a postura da equipe, na visão dele, foi equivocada.
Com Plata, Flamengo enfrenta o Athletico-PR
O jogador deve ser titular contra o Athletico-PR, mas com Michael voltando ao time, o equatoriano precisará mostrar mais serviço. Dessa maneira, as próximas partidas podem ser decisivas para sua permanência entre os titulares. Vale destacar que, no Flamengo, a competição é alta, e Plata sabe que precisa melhorar seu desempenho se quiser manter sua vaga.