O lateral-direito Rafael revelou que se aposentará ao final da temporada 2024, encerrando sua carreira no Botafogo, clube pelo qual sempre nutriu carinho especial. Em entrevista ao canal oficial do clube, o jogador abriu o coração e falou sobre as dificuldades enfrentadas desde que chegou ao Glorioso, em setembro de 2021.
“Vou parar. Hoje não tenho vergonha de falar. Vim para o Botafogo com o sonho de jogar, mas não consegui virar ídolo. É difícil. Era um sonho, mas não deu certo. No ano passado fiz um começo de Brasileirão muito bom, mas só. Machuquei o tendão assim que cheguei, depois a cabeça e o joelho”, desabafou Rafael, emocionado.
As constantes lesões foram um obstáculo insuperável para o lateral, que, apesar das limitações físicas, sempre demonstrou empenho e dedicação ao clube. Ele contou que a sequência de problemas físicos acabou afetando também sua saúde mental. “Foi um momento difícil. Eu falo chorando, mas não com tristeza. Hoje tomo remédio. Foi logo depois da primeira lesão. Eu voltei, mas não estava conseguindo jogar, então comecei a ficar muito mal”, revelou.
Ao todo, Rafael disputou 39 partidas com a camisa alvinegra e deu duas assistências. Nesta temporada, participou de apenas três jogos, sendo duas vezes pelo Campeonato Carioca e uma pela fase de grupos da Libertadores. Mesmo sem alcançar os objetivos que almejava no clube, ele destacou o orgulho de ter defendido o Botafogo e o desejo de ver o time conquistar títulos.
“Vou tentar voltar para encerrar minha carreira. Começou de um jeito, tem que terminar. Sinto muito orgulho por ter vestido a camisa do Botafogo. Tomara que busquemos um título esse ano. Pode ter gente zoando, falando que eu só ajudava no departamento médico, mas sou botafoguense, vou comemorar mais que o pessoal que jogou”, afirmou o lateral.
Rafael chegou ao Botafogo com a expectativa de se tornar um dos pilares da equipe, mas as lesões acabaram limitando sua contribuição dentro de campo. Agora, ele se prepara para dar adeus aos gramados, com a esperança de que o clube continue a trajetória de crescimento e conquiste os objetivos traçados para a temporada.
Leila Pereira confirma desejo de manter Abel Ferreira até 2027 e fala sobre foco no…
O final de semana foi recheado por grandes jogos na Premier League, a liga Inglesa.…
O domingo (23/11) foi marcado por uma vitória histórica para o Racing, e a conquista…
Benja elogia Ronaldo Fenômeno e descarta candidatura à presidência da CBF no curto prazo O…
A torcida do Botafogo não gostou nada da expulsão de Tiquinho Soares ao final da…
Buscando um novo técnico para substituir oficialmente Fábio Carille que deixou o comando, o Santos…