A declaração de Léo Ortiz sobre empate parcial com Athletico-PR

Léo Ortiz em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Neste domingo (29), o Flamengo enfrentou o Athletico-PR, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0, com melhor desempenho do Rubro-Negro carioca.

Na saída para o intervalo, Léo Ortiz analisou o primeiro tempo do Flamengo e pontuou que a equipe foi melhor que o adversário, mas precisava de ajustes para conseguir a vitória. Além disso, o zagueiro também comentou sobre o ‘clima’ no Maracanã, que contou com poucos torcedores após a eliminação na Libertadores.

O clima a gente já esperava que fosse isso. Não correspondemos na Libertadores, entao sabíamos que o clima ia ser assim. Mas, é passar por cim disso, ser um pouquinho mais incisivo do meio pra frente. A gente tem dominado boa parte do jogo, mas do meio pra frente a gente ainda não conseguiu ajeitar, no ultimo terço principalmente. Mas, tenho certeza que no intervalo a gente vai ouvir o professor e vai melhorar no segundo tempo pra poder sair daqui com a vitória -, pontuou.

O Flamengo foi melhor, teve mais volume e mais posse de bola, mas como de costume, não consegiu ser efetivo. O problema de falta de efetividade, inclusive, vem perseguindo o Rubro-Negro há um certo tempo, visto que a equipe não tem conseguido marcar gols e, consequentemente, resultados favoráveis.

Neste domingo, inclusive, Léo Ortiz foi titular na zaga, e não no meio campo, como vem sendo utilizado mais frequentemente. Para enfrentar o Athletico-PR, Ortiz fez dupla com David Luiz, e Erick Pulgar assumiu a posição de volante.

O Flamengo levou a campo um time misto. Com exceção de Rossi, a defesa foi inteira reserva. O meio de campo e o ataque também tiveram alterações, e o Fla foi a campo com Matheus Gonçalves e Gabigol de titulares, por exemplo. Arrascaeta e De La Cruz são outros bons exemplos, visto que não foram bem contra o Peñarol e começaram no banco de reservas.

Com o primeiro tempo em 0 a 0, o Flamengo precisa da vitória para tentar voltar ao G-4, visto que perdeu posição na tabela após vitória do São Paulo sobre o Corinthians.