Atacante não será mais utilizado por Tite no Flamengo

Ninho do Urubu (Foto: Reprodução)

O Flamengo conta com o retorno do atacante Thiaguinho ao Ninho do Urubu. Após empréstimo ao Treze, da Paraíba, o jogador voltou a treinar no CT nesta semana. O atleta, inclusive, já atualizou as redes sociais e colocou novamente o nome do Rubro-Negro na biografia.

De volta ao Flamengo, Thiaguinho usa as redes sociais para publicar registros do dia a dia no CT Ninho do Urubu. O atacante recebeu propostas de Portugal, mas não aceitou a transferência e preferiu permanecer no Brasil. O atleta, no entanto, não deve ser aproveitado por Tite.

Thiaguinho tem contrato com o Flamengo até 2025, mas como não deve ser aproveitado, a tendência é que o Rubro-Negro busque um novo empréstimo para o jogador, já que o atleta, como citado, não pretende deixar o país.

As propostas dos clubes de Portugal foram recentes. O Leixões tentou a contratação de Thiaguinho em julho, e o Estrela da Amadora, em agosto. Ambas as equipes citadas têm parceria com o Flamengo e, frequentemente, contratam jogadores com passagens pelo Ninho do Urubu. O destino de Thiago, entretanto, será diferente.

Thiago Fernandes, o Thiaguinho, em ação pelo time profissional do Flamengo em 2021 (Foto: Divulgação/Flamengo)

Thiaguinho pelo Flamengo

Thiaguinho foi contratado pelo Flamengo ao final de 2019, como uma aposta. Na época, o jogador tinha 18 anos, e foi comprado pelo Rubro-Negro junto ao Náutico, por cerca de R$ 7 milhões. O valor era referente a 70% dos direitos econômicos do atleta.

O atacante até defendeu a base do Flamengo, mas nunca conseguiu espaço na equipe principal. Desde então, vem registrando empréstimos na carreira. O último deles foi junto ao Treze-PB.

Pelo clube da Paraíba, Thiaguinho foi o grande destaque, mesmo chegando com o Campeonato Paraibano em andamento. Ele marcou quatro gols. O atacante também chamou atenção pela Série D e balançou as redes 10 vezes, se tornando o maior artilheiro do clube na história do Brasileiro.