No apagar das luzes, o Flamengo venceu o Athletico-PR por 1 a 0, neste domingo (29), em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo fez o Rubro-Negro carioca dar uma ‘respirada’ em meio a um cenário de pressão já de olho na Copa do Brasil.
- A declaração de Tite direcionada a Arrascaeta e De La Cruz
- Torcida do Flamengo cobra demissão de Tite apesar da vitória
Inclusive, por falar em Copa do Brasil, o assunto foi abordado na entrevista coletiva do técnico Tite ao final do confronto. Entre diversas dúvidas, o treinador foi questionado sobre a manutenção de Matheus Cunha no gol para a disputa do mata-mata nacional.
A pergunta se deu, principalmente, após a eliminação do Flamengo na Copa Libertadores da América, para o Peñarol, na última quinta-feira (26). Isso porque, enquanto a equipe disputava três competições, havia sido determinado que Rossi seria o goleiro do Campeonato Brasileiro e do torneio continental, enquanto Matheus Cunha defenderia a meta rubro-negra na Copa do Brasil.
Em resposta, Tite afirmou que não haverá mudança no gol, e portanto, Matheus Cunha seguirá sendo o titular da meta do Flamengo na semifinal do torneio nacional.
— Eu falei em revezamento algum momento? Eu não falei em revezamento. Eu falei que o Matheus era o goleiro da Copa. Então, continua a mesma coisa -, garantiu o técnico.
A decisão de Tite, inclusive, foi bastante questionada por torcedores nas redes sociais. Isso porque recentemente Matheus Cunha teve algumas falhas, mais especificamente na derrota por 3 a 2 para o Grêmio, pelo Campeoanto Brasileiro. Muitos rubro-negros entenderam que o goleiro falhou em 2 dos 3 gols sofridos, o que abriria caminho para Rossi, até mesmo pela importância da partida.
A Copa do Brasil é, na teoria, o único título que o Flamengo ainda pode conquistar, já que o clube está em uma situação muito complicada no Campeonato Brasileiro, com 48 pontos, nove atrás do líder Botafogo e oito do segundo colocado, Palmeiras.
Pela Copa do Brasil, o Flamengo volta a campo na quarta-feira, dia 2 de outubro, para enfrentar o Corinthians. A bola vai rolar às 21h45 (de Brasília), no Maracanã.