O Palmeiras alcançou a sua sexta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro ao vencer o Atlético-MG por 2 a 1, no Brinco de Ouro, neste sábado. O time segue firme na briga pelo título, e o técnico Abel Ferreira, sempre exigente, se mostrou satisfeito com a performance, apesar das dificuldades enfrentadas pelo elenco em meio às lesões e eliminações recentes.
Após o jogo, Abel revelou ter adotado uma abordagem psicológica com seus jogadores: ‘Convidei-os a ver Divertidamente 1 e 2. Eles conseguem ver as emoções que temos em nós e quais nos interessa ativar. No jogo, é igual. Todos temos um capeta e um anjinho. Qual vai ouvir?’, contou o treinador, que destacou a importância do equilíbrio emocional.
O técnico também comentou as eliminações na Copa do Brasil e Libertadores, reforçando que o esforço sempre existiu. ‘Foram eliminações pesadas, mas não teve esforço? O baque só deve ser emocional quando não nos esforçamos. É preciso saber perder e a forma como se perde’, disse. Abel reafirmou que nunca prometeu títulos, mas que sempre exigiu atitude máxima dos seus jogadores: ‘Só cobro que eles deem o melhor que puderem. Tenho um orgulho tremendo, porque eles não desistem.’
No jogo contra o Atlético-MG, o Palmeiras abriu o placar com Raphael Veiga, em cobrança de pênalti, viu o adversário empatar em uma falta de Hulk e garantiu a vitória com mais um pênalti, novamente convertido por Veiga, após Dudu ser derrubado na área. O treinador fez questão de elogiar Dudu, que voltou a ser decisivo após se recuperar de uma lesão grave no joelho e quase deixar o clube para o Cruzeiro em junho. ‘Ele merece, porque trabalha muito. Se perguntar se o Dudu está pronto para jogar 90 minutos, não está. Mas se puder ajudar como foi hoje, será espetacular’, disse Abel.
Abel também comentou sobre Raphael Veiga, que enfrentou uma fase de oscilações. O meia-atacante perdeu a titularidade para Mauricio, mas voltou ao time devido à lesão de Estêvão. ‘O Veiga não estava bem, e eu insisti mais vezes do que era necessário. Às vezes, é preciso ficar fora para ganhar novas energias’, explicou o treinador, destacando a importância de não acomodar seus jogadores.
Agora, com mais uma semana cheia para treinar, o Palmeiras volta a campo no próximo sábado, às 16h30, para enfrentar o Bragantino no Nabi Abi Chedid.
Cássio fala sobre a decisão Cássio, multicampeão com a camisa do Corinthians, tem a chance…
O Santos está em busca de um nome para comandar o time em 2024, e…
Conselho do Corinthians convoca reunião para votação de impeachment O Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians…
Retornando das atividades com a Seleção Brasileira nos jogos pelas eliminatórias da Copa do Mundo…
O próximo jogo do Bahia é importante para a equipe de Rogério Ceni continuar buscando…
Ontem, quinta-feira (21), explodiu na imprensa o possível interesse de Ronaldo Fenômeno em assumir a…