A declaração de Mauro Cezar sobre Filipe Luís assumir o Flamengo

Foto: Reprodução/ FlaTV

Não poderia ser diferente: o assunto dos programas esportivos hoje, e que deve continuar sendo ao longo da semana, é a demissão de Tite do Flamengo. Após quase um ano de trabalho, o treinador não vingou e, com muita pressão da torcida, deixou o cargo hoje (30) pela manhã.

Filipe Luís foi o técnico interino escolhido para assumir o comando, o que deixou o torcedor entusiasmado pela identificação do ex-jogador com o clube e com a própria torcida. No entanto, Mauro Cezar jogou um pequeno balde de água fria e alertou sobre um possível problema com o agora treinador Filipe Luís: a “panela de 2019”, segundo ele.

“Filipe Luís é um voo cego, não tem experiência com o profissional, não tem nem um ano como técnico. Óbvio, ganhando título, vai haver um clamor para que ele fique. Um risco adicional é a panela de 2019. Vamos ver se ele vai ficar refém a ponto de colocar BH e Gabigol, como se voltassem a jogar como em 2019, há cinco anos… Se ele vai bancar o Arrascaeta que está se arrastando em campo. Vamos ver se ele será totalmente refém dos seus amigos de 2019 ou se será um técnico totalmente independente.”, disse Mauro.

Filipe Luís chega em um ambiente de terra arrasada e terá a difícil missão de recuperar a confiança do grupo e pôr, de vez, o time nos trilhos, algo que somente uma prata da casa conseguiria fazer, como é o caso dele. Além de ídolo, Filipe Luís é flamenguista desde pequeno e entende bem como o clube funciona, o que lhe dá tudo para dar certo e encerrar a desastrosa temporada de 2024 com pelo menos um título.

O Flamengo jogará nesta quarta-feira contra o Corinthians e, aprendendo com o erro na Libertadores, precisa fazer um bom resultado para encaminhar a classificação para a final da Copa do Brasil, já que decide a vaga fora de casa, assim como na Libertadores.

O novo treinador deverá tomar bastante cuidado com suas escolhas, para que não queime etapas, o que, consequentemente, atrapalharia sua carreira.