Na última semana, houve polêmicas envolvendo Flamengo, Corinthians, Atlético-MG e Vasco da Gama. Tudo isso pelo fato de o Flamengo ter feito um pedido à CBF para que fossem alteradas as datas das semifinais da Copa do Brasil.
- Vídeo: presidente do Vasco, Pedrinho manda recado para o Flamengo
- Augusto Melo, do Corinthians, emite nota oficial para o jogo contra o Flamengo
O Flamengo se sentiu prejudicado com as datas devido à convocação de alguns jogadores para suas respectivas seleções, o que atrapalharia a preparação para jogos tão importantes.
Inicialmente, a partida decisiva na Neo Química Arena seria disputada no dia 17 de outubro, em uma quinta-feira. Porém, após a alteração, o jogo será disputado no dia 20, domingo. Isso revoltou as equipes do Vasco e do Corinthians, que viram a decisão da CBF como um favorecimento ao Flamengo e ao Atlético-MG. O presidente do Vasco, Pedrinho, e Augusto Melo, presidente do Corinthians, se posicionaram contra, obviamente.
E hoje, no programa “Donos da Bola”, o apresentador Neto soltou o verbo contra o movimento e chegou a falar em entregar a taça para a equipe rubro-negra. Segundo ele, a CBF está compensando a falta de títulos do time carioca.
“É uma barbaridade o que a CBF fez com o Corinthians e com o Vasco. Entrega a taça para o Flamengo! Vocês querem que o Flamengo ganhe título esse ano, é isso? Porque a Libertadores não vão ganhar, o Brasileiro não vão ganhar. A única chance é a Copa do Brasil. Aí, o que fizeram? A CBF muda as datas da semifinal porque o Flamengo pediu. O presidente do Corinthians, Augusto Melo, Pedrinho, não entra no campo, não joga. Vocês rasgaram um regulamento que vocês mesmos fizeram. Entrega logo a taça para o Flamengo!”, disse o ex-jogador.
Flamengo e Corinthians vão a campo nesta quarta-feira às 21:45, em jogo válido pelas semifinais da Copa do Brasil. Vale lembrar que a última vez que ambos se enfrentaram pela competição foi em 2022, na grande final, na qual o Flamengo se sagrou tetracampeão do torneio, em uma eletrizante disputa por pênaltis.