Treinador elogiou desempenho da equipe baiana
O Bahia venceu o Criciúma por 1 a 0, com gol de Cauly, no último domingo (29), na Arena Fonte Nova e foi a 45 pontos, em sexto lugar na classificação do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o técnico Rogério Ceni elogiou a postura e o desempenho do time e disse que mereceram vencer.
- Bahia tem desfalque de peso contra o Flamengo
- Luciano Rodríguez, Jean Lucas, Caio Alexandre, Cauly, Nicolás Acevedo, Iago, Biel, Gilberto: os jogadores mais valiosos do Bahia
“Fizemos um bom jogo, merecemos vencer hoje. Tivemos um início de segundo tempo ruim, mas um primeiro tempo onde deveríamos ter decidido a partida, com chances reais de gol. Em bola rolando tivemos chances em contra-ataques para definir o jogo, talvez seja esse o ponto a melhorar, a qualidade de finalização. Não sei se isso é suficiente para vencer o Flamengo sábado, mas vamos ter cabeça boa para fazer um grande jogo. Em casa a gente vem pontuando bem, produzimos melhor em casa. É uma coisa que temos que melhorar também, fazer melhores jogos fora de casa”, disse Rogério.
Eliminado da Copa do Brasil, o Bahia ‘descansa’ durante a semana e só volta a jogar no sábado (5), quando enfrenta o Flamengo na Arena Fonte Nova, às 19h. A partida marca o reencontro após o duelo entre as equipes na Copa do Brasil, onde o rubro-negro carioca levou a melhor.
“Difícil surpreender alguém na 29ª rodada. Todos os times têm uma maneira de jogar. O Criciúma a gente sabia como iria jogar. O Flamengo a gente sabe como vai jogar, eles conhecem a gente também. É raro surpreender alguém, o importante é jogar bem. A gente vai ter tempo para se preparar, o Flamengo é um grande time, mas podemos fazer como no primeiro jogo da Copa do Brasil, que fomos superiores. Sobre a maneira de jogar, a partir de amanhã vamos encontrar alguma coisa que encaixe melhorar para enfrentar o Flamengo”, comentou o o treinador.
O meia Everton Ribeiro, um dos principais destaques do tricolor baiano, recebeu cartão amarelo na partida do último domingo (29), sendo seu terceiro e com isso ficando de fora do duelo diante do Flamengo pela 29° rodada do Brasileirão. Ceni disse que terá que arrumar uma solução, sendo um substituto a Everton ou um esquema tático diferente.
“Acho que ele também lamenta, você vê pela reação dele. Ele está há 24 jogos pendurado. É um cara que segura bem. Eu tenho certeza que ele gostaria muito. Sem ele, temos que achar outra solução. Seja com outra peça ou em outro sistema, temos que encontrar soluções dentro do elenco”, finalizou Ceni.