O Flamengo oficializou nesta segunda-feira (30) a demissão de Tite após uma sequência de maus resultados. A saída do treinador não foi uma surpresa, já que o ambiente no clube não era mais o mesmo nos últimos dias. Inclusive, Zico comentou sobre a situação e, apesar de lamentar a saída, acredita que a mudança era necessária.
- Gerson manda recado para Tite após demissão no Flamengo
- Jorge Sampaoli influenciou na demissão de Tite do Flamengo
Mudança de comando era esperada
Zico destacou que o ambiente no Flamengo se tornou insustentável para Tite. “O clima já não está legal. Trabalhar em um lugar onde as pessoas te hostilizam e falam um monte de coisa não é bom para ninguém. Lamento, porque gosto muito dele e acho um bom treinador, mas talvez ele não tenha se adaptado ao estilo do Flamengo”, afirmou o ídolo.
Além disso, o ‘Galinho’ ressaltou que os resultados recentes, especialmente a eliminação da Libertadores, foram determinantes para a demissão. Por isso, a derrota no Maracanã contra o Peñarol, nas quartas de final, marcou o fim da linha para o treinador. Sendo assim, a diretoria optou por uma mudança no comando técnico, logo após o jogo contra o Athletico-PR.
Críticas às contratações
Zico também criticou a política de contratações do Flamengo. Dessa maneira, ele afirmou que o clube tem gasto muito dinheiro com jogadores que não correspondem ao valor investido. Vale destacar que o ex-jogador não concorda com a visão de que o elenco atual seja o melhor da América do Sul.
“Flamengo contratou errado. Está gastando com jogadores comuns. São bons? Sim, mas pelo preço que custaram, deveriam ser craques. Supervalorizaram o plantel e fizeram a torcida acreditar que é o melhor time da América do Sul. Não é”, enfatizou Zico.
Próximo desafio
Com isso, o Flamengo se prepara para enfrentar o Corinthians nesta quarta-feira (02), pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Com Filipe Luís interinamente no comando, o Rubro-Negro buscará uma vitória no Maracanã para acalmar os ânimos da torcida. Cabe ressaltar que a partida será às 21h45 (horário de Brasília).