Dorival Júnior, Renato Gaúcho, Tite, Paulo Sousa, Domènec Torrent, Rogério Ceni, Jorge Sampaoli e Vítor Pereira: veja o aproveitamento dos técnicos do Flamengo pós-Jorge Jesus

Treinador Jorge Jesus durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Confira o ranking

O Flamengo optou por desligar Tite do cargo de treinador após quase um ano à frente da equipe. Embora ele tenha conquistado a vitória contra o Athletico-PR na última partida do Brasileirão, a eliminação na Libertadores levou à sua demissão.

Tite assumiu o Flamengo em 9 de outubro de 2023, encerrando sua gestão com um aproveitamento de 64,8%. Ele acumulou 41 vitórias, 13 empates e 16 derrotas em quase um ano à frente do time.

Filipe Luís, ex-jogador e que já comandou as categorias sub-17 e sub-20, assumirá a liderança da equipe principal para o restante da temporada. Seu primeiro desafio será contra o Corinthians, válido pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, marcado para quarta-feira (2), às 21h45, no Estádio do Maracanã.

Tite comanda treino do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Desde a saída de Jorge Jesus, o Flamengo teve nove treinadores diferentes. Tite destacou-se entre eles, alcançando um dos melhores desempenhos em comparação a outros quatro técnicos.

Confira o ranking pós-JJ no Flamengo:

  1. Renato Gaúcho: 38 jogos – 72,8% de aproveitamento
  2. Dorival Júnior: 43 jogos – 66,7% de aproveitamento
  3. Paulo Sousa: 32 jogos – 66,7% de aproveitamento
  4. Tite: 70 jogos – 64,8% de aproveitamento
  5. Domènec Torrent: 26 jogos – 64,1% de aproveitamento
  6. Rogério Ceni: 54 jogos – 63% de aproveitamento
  7. Jorge Sampaoli: 39 jogos – 60,7% de aproveitamento
  8. Vítor Pereira: 20 jogos – 58,3% de aproveitamento

O treinador português, que atualmente está no Al-Hilal, na Arábia Saudita, foi amplamente elogiado durante sua passagem pelo Rubro-Negro, onde conquistou a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro em 2019.