É oficial! Flamengo demite Tite

Foto: Reprodução/FlaTV

Caiu! Tite não é mais técnico do Flamengo

Após resultados aquém do esperado nos últimos meses e diversas frustrações, o treinador Tite perdeu a confiança da torcida do Flamengo, da diretoria e dos jogadores. Com a eliminação na Libertadores, os torcedores demonstraram impaciência e clamaram por sua saída tanto nas redes sociais quanto no estádio.

Diante desse cenário, a diretoria do Flamengo, temendo uma repetição dos insucessos da era Jorge Sampaoli, decidiu demitir o Tite na manhã desta segunda-feira (30) e informou nas redes sociais.

-O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras. Filipe Luís assume a equipe interinamente, publica o clube em suas redes sociais.

Tite durante viagem do Flamengo (Foto: Divulgação/Flamengo)

O clube expressou sua gratidão a Tite e sua comissão técnica pelo trabalho realizado e desejou sucesso em seus futuros desafios. Tite deixa o Flamengo ocupando a quarta posição no Campeonato Brasileiro, com 48 pontos, nove atrás do líder Botafogo, além de estar na semifinal da Copa do Brasil.

Enquanto isso, Felipe Luís, ex-jogador e atual integrante da comissão técnica, assumirá interinamente o comando do time enquanto a diretoria procura um novo treinador.

Filipe Luís faz sua primeira partida após a saída do técnico Tite, na Copa do Brasil, contra o Corinthians. O jogo é referente à primeira mão da semifinal do torneio, e o clube almeja conquistar a taça da copa nacional sob a liderança de um ídolo. Na quarta-feira (2), o jogo será realizado no Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília). No entanto, o retorno a Itaquera só ocorrerá no dia 20 de outubro.