Roger Machado durante coletiva pelo Internacional em 2024 (Foto: Reprodução/Internacional)
O Internacional parece estar vivendo a melhor fase no Campeonato Brasileiro. São 4 vitórias e 1 empate nos últimos 5 jogos, muitos pontos conquistados, o adeus oficial da briga contra o rebaixamento e o ‘oi’ ao G6.
Roger Machado foi um dos maiores responsáveis por isso, e agora, ele comentou sobre a importante vitória por 3 a 1 contra o Vitória.
“Seria um jogo de muita paciência e estratégia. Foi desta forma o primeiro tempo. Abrimos o segundo com um gol, antes de o adversário mostrar sua cara. Eles começaram a fazer uma saída de três (jogadores). Nos gerou mais dificuldades, mas não foi nas virtudes que conseguiu o desconto, mas na bola parada”.
O Internacional está se preparando para um Gre-Nal, clássico que divide os objetivos dos clubes nas competições e Roger comentou sobre isso.
“Não tem como pensar. O mês do treinador tem três dias, o semestre sete e o ano 30. Nem alcança lá. Quando planejo a semana, na próxima, quando chegam Paulo (Paixão, preparador físico) e Adriano (Loss, supervisor de logística), pergunto o século que querem falar é qual? Não alcanço. Penso agora no próximo jogo, o Corinthians. Depois me dedicarei ao clássico, que será algo singular na minha trajetória”
O Internacional enfrenta a equipe do Corinthians no próximo dia 5 de outubro às 19 horas pelo Campeonato Brasileiro.
"O Filipe já era um treinador dentro de campo" O atacante Lincoln é uma das…
"É diferente o jogo...", disse o volante Após fazer história no futebol europeu, Fernando retornou…
"Eu não culparia por querer fazer algo um pouco diferente" Os dias de Trent Alexander-Arnold…
"Não era uma bola fácil” Lincoln foi uma das revelações da base rubro-negra nos últimos…
As polêmicas envolvendo a arbitragem seguem como tema recorrente no cenário do futebol brasileiro, e…
Tiago Leifert expressou sua opinião sobre a estratégia de Filipe Luís durante o confronto do…