Ex-presidente destacou a qualidade do Filipe Luís
Em seu perfil no Instagram, o ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello elogiou a decisão do Flamengo de nomear Filipe Luís como técnico interino da equipe até o fim da temporada. Ele destacou a capacidade de liderança e a experiência de Filipe como treinador nas categorias de base, ressaltando esses fatores como justificativas para a escolha da atual diretoria.
- Novo time de Gabigol, Tite vai receber bolada e Galvão reprova atitude da diretoria: as últimas notícias do Mengão
- A primeira declaração de Filipe Luís enquanto treinador do Flamengo
-Minha expectativa quanto a ter Filipe Luís como treinador interino do Flamengo é das melhores. Um jogador que sempre se destacou pela liderança em campo e que já começou a demonstrar sua competência como treinador das categorias de base do Flamengo, agora terá pela frente o desafio de comandar nosso time principal na sequência do Brasileirão e da Copa do Brasil, iniciou Eduardo Bandeira de Mello, no Instagram.
Bandeira também mencionou as habilidades táticas que Filipe Luís demonstrou nos times Sub-17 e Sub-20, apontando-as como essenciais para que o Flamengo alcance um bom desempenho em 2024. No comando das categorias de base, Filipe conquistou a Copa Rio e o Mundial de Clubes.
–Sua inteligência tática e visão de jogo, que o consagraram como um dos maiores laterais do mundo, associados à sua dedicação ao estudo de treinamentos e variações táticas serão essenciais para esta reta final. E além de tudo, Filipe é torcedor do Flamengo desde pequenininho, assim como nós. Muito sucesso pra você e pra todos nós, meu craque, concluiu o ex-presidente do Flamengo.
Eduardo Bandeira de Mello foi presidente do Flamengo entre 2013 e 2018. Um ano após sua saída, Filipe Luís se juntou ao clube, fazendo parte de uma das gerações mais talentosas da história do Mengão. Ao longo de sua trajetória pelo clube, ele conquistou títulos importantes como Brasileirão, Libertadores, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Supercopa e Carioca.
Filipe Luís fará sua estreia como treinador do Flamengo nesta quarta-feira (02), quando o time enfrentará o Corinthians às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela ida das semifinais da Copa do Brasil.