A declaração de Erick sobre o Athletico ser rebaixado no Brasileirão

Bandeira do Athletico na Arena da Baixada José (Foto: José Tramontin/Athletico)

Volante alerta sobre risco de rebaixamento e faz autocrítica após sequência sem vitórias do Athletico

O Athletico está em 15º lugar no Brasileirão, com 31 pontos, apenas três acima do Corinthians, que abre a zona de rebaixamento. Apesar das derrotas de Corinthians e Vitória na rodada, o Furacão não conseguiu se distanciar da parte inferior da tabela, somando agora oito partidas sem vencer.

Após a derrota para o Flamengo, o volante Erick foi o primeiro jogador do elenco a reconhecer publicamente o risco de rebaixamento, em contraste com o técnico Lucho González, que havia evitado falar sobre o tema. Em entrevista na zona mista, Erick disse que o time precisa enfrentar a realidade.

“A gente precisa ser realista, né? Não adianta a gente vir aqui e falar que tá tudo bem porque não está. A gente tá a três pontos em uma zona totalmente desconfortável para a gente. Não era o que a gente planejava para o ano do centenário, mas a gente se colocou nessa situação e temos a obrigação de sair dessa situação porque não é digno de Athletico. A gente precisa se reerguer para conseguir os resultados necessários”, afirmou Erick ao canal Athletico Mil Grau.

O último triunfo do Furacão aconteceu no dia 28 de julho, contra o Cuiabá, fora de casa. Desde então, foram cinco derrotas (Flamengo, Palmeiras, Vasco, Juventude e Grêmio) e três empates (Criciúma, Fortaleza e Internacional). Para Erick, a equipe precisa voltar a vencer urgentemente, independentemente de como se comporte em campo.

“Falar de evolução nessa altura do campeonato é meio complicado. A gente precisa voltar a vencer, independente de jogar bem ou não”, declarou o volante.

Erick também destacou que o Athletico tem sofrido gols nos momentos finais dos jogos, o que tem custado pontos importantes. Contra o Flamengo, foi a sexta vez que o time deixou escapar pontos nos minutos decisivos. O volante reconheceu que o time tem falhado nessas situações.

“A gente têm buscado respostas a essas perguntas há algum tempo. São gols consecutivos, levados no final do jogo, que tende a atrapalhar muito nossa equipe. É difícil falar, encontrar resposta. Talvez manter a atenção”, comentou.

De volta à sua posição de origem no meio-campo, após dois meses improvisado na lateral-direita, Erick acredita que o time precisa melhorar ainda mais para voltar a vencer, mesmo reconhecendo o esforço coletivo da equipe.

“Não atacamos tanto, mas dentro da proposta que a gente veio jogar, fomos muito bem. Faltou caprichar um pouco mais ou pisar na bola para que a gente pudesse chegar. A gente teve uma postura muito diferente. A gente teve um esforço maior, todo mundo se entregou e saiu exausto, mas não foi o suficiente. Precisamos fazer mais para que a gente volte a vencer”, disse Erick.

Agora, o Athletico se prepara para um confronto difícil contra o Botafogo, líder do campeonato, no próximo sábado (5), às 16h30, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 29ª rodada do Brasileirão.