Na tarde desta terça-feira (01), o Flamengo surpreendeu a todos ao anunciar Filipe Luís como seu novo treinador até o final de 2025. O ex-jogador, que inicialmente assumiria o comando de forma interina após a saída de Tite, agora tem a missão de liderar o clube em uma transição decisiva. Sendo assim, a escolha coloca Filipe Luís em uma posição de destaque e de responsabilidade imediata à frente do elenco rubro-negro.
O primeiro grande teste de Filipe Luís já acontece nesta quarta-feira (02), no Maracanã, quando o Flamengo enfrenta o Corinthians no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Vale destacar que a proximidade do novo treinador com o elenco é vista como uma vantagem importante.
Isso porque Filipe já trabalhou com 21 dos atuais jogadores do Flamengo, como Gabigol, Bruno Henrique, Gerson, Léo Pereira, Michael e Arrascaeta, durante sua passagem como atleta no clube entre 2019 e 2023. Por isso, essa familiaridade pode ser crucial para recuperar a confiança e o desempenho da equipe, que atravessa um momento de irregularidade.
Dessa maneira, Filipe Luís tem a missão de revitalizar o elenco e reencontrar o bom futebol que marcou o Flamengo nos últimos anos. A eliminação na Libertadores e a oscilação no Brasileirão trouxeram um cenário desafiador. Além disso, o novo treinador já sinalizou sua preocupação em ajudar jogadores-chave a recuperarem seu melhor desempenho, como o atacante Gabriel Barbosa (Gabigol), que vive uma fase difícil.
“Eu não tô aqui para melhorar o Gabigol, mas sim a equipe. Gabriel, Carlinhos, Bruno Henrique… É a melhor forma que tenho de respeitar a todos”, declarou antes de completar:
“Eu sei da capacidade que tem o Gabriel, e não importa o tempo de contrato, não importa se são um, dois meses, dois anos, cinco anos, eu vou dar a vida não só por ele, mas por todos esses jogadores. Para poder melhorá-los individualmente, fazer com que eles joguem de uma forma coletiva organizada. Que ele seja uma peça dessa engrenagem, que faça a equipe funcionar”, disse.
Com isso, o Flamengo entra em uma nova fase sob o comando de Filipe Luís, buscando superar os tropeços de 2024 e se preparar para os desafios de 2025. A torcida agora aguarda ansiosamente para ver o que o ídolo rubro-negro pode realizar, não mais dentro de campo, mas à beira dele.
Desse jeito, Filipe Luís já terá o primeiro desafio nesta quarta (02) quando comanda o Flamengo contra o Corinthians, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O duelo está previsto para começar a partir das 21h45, pelo horário de Brasília, com transmissão da Globo, em TV aberta.
Cruzeiro finaliza preparação para a final da Sul-Americana contra o Racing O técnico Fernando Diniz…
Em um momento de grande tensão para o Fluminense, o jornalista Venê Casagrande fez uma…
Amorim chega para substituir Ten Hag Há algum tempo, o Manchester United demitiu o holandês…
O futuro de Renato Gaúcho no comando do Grêmio tem gerado debates, especialmente com o…
A decisão mais aguardada pelos torcedores do Cruzeiro está prestes a acontecer. Neste sábado (23),…
Gestão da atual presidente do clube é super vitoriosa; veja mais A gestão de Leila…