Após a contratação de Fernando Diniz no Cruzeiro e a demissão de Fernando Seabra, Pedrinho BH almeja a conquista do título da Copa Sul Americana ao qual o Cruzeiro está na semifinal.
Desde o início do ano, o Cruzeiro tem a intenção de conseguir participar da Libertadores de 2025. Tentou na Copa do Brasil, mas caiu cedo para o Sousa da Paraíba.
- Mano perde titular, atacante de saída para o Cruzeiro, e publicação da FIFA direcionada a Fábio: as últimas notícias do Fluminense
- Pedrinho revela problemas nos bastidores e justifica saídas do Cruzeiro
No Brasileirão, está dentro da zona da sul americana de 2025, há 3 pontos do Bahia na Pré-Libertadores mas ainda com chances de ficar no G4, mas, conseguir essa vaga com o título da Sul-Americana seria o ideal.
“Nossa intenção é ganhar a Sul-Americana, mas sem perder o foco no Brasileiro. Teremos o jogo na quinta. Depois disso, o Diniz terá 15 dias para conhecer o grupo e trabalhar. Esperamos que, na volta, retomemos com mais força, com algo a mais que ele vai acrescentar. Estou confiante de que as coisas vão acontecer”, disse o dirigente.
Qual a próxima partida do Cruzeiro?
Fluminense e Cruzeiro se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O jogo será marcado por reencontros importantes.
Será a primeira vez que Fernando Diniz reencontrará o Fluminense, clube onde conquistou o maior título de sua carreira até agora: a Copa Libertadores da América.
A presença de Diniz no Cruzeiro pode gerar preocupação para Mano Menezes, afinal, o treinador conhece bem o elenco do Fluminense e sabe como explorar suas fraquezas para buscar uma vitória e melhorar a posição do Cruzeiro na tabela.
Atualmente, o Cruzeiro ocupa a oitava colocação, com 43 pontos. O Fluminense, por sua vez, vive uma situação difícil, deixada pelo próprio Diniz. O Tricolor está na 18ª posição, com 27 pontos.