Na semana passada, a CBF anunciou a mudança de data dos segundos jogos das semifinais da Copa do Brasil, o que gerou uma grande polêmica. Desde então, o assunto não sai dos programas esportivos e das redes sociais, e está longe de chegar ao fim. Todos os times envolvidos estão em busca de defender seus interesses, e sabemos que, aqui no Brasil, esse tipo de novela costuma durar bastante tempo, podendo se estender até após o fim do torneio, com viradas de mesa, recursos, etc.
- A declaração de Neto sobre a polêmica na Copa do Brasil
- Justiça recusa pedido feito pelo Corinthians
Vasco e Corinthians recorreram ao STJD para tentar reverter a decisão da CBF, pois se sentiram prejudicados. Os jogos, que estavam marcados para o meio da semana, foram remarcados para sábado (19) e domingo (20), o que alteraria a preparação de diversos times envolvidos, além de impactar as datas do Campeonato Brasileiro.
Mesmo com Vasco e Corinthians recorrendo ao STJD, PVC acha difícil que a CBF volte atrás de sua decisão, pois, segundo ele, isso seria admitir um erro grotesco.
“A CBF não vai voltar atrás, porque isso significaria admitir esse erro grotesco. Eles não vão mudar a data novamente. O calendário foi decidido em outubro do ano passado, e ninguém leu? A CBF não consegue organizar um calendário e, por isso, precisa sacrificar alguma coisa, e dessa vez foi a Copa do Brasil.”, disse PVC.
PVC também falou sobre o planejamento do Flamengo em relação ao Campeonato Brasileiro. De acordo com o jornalista, esse pedido de mudança de data deixou claro a pouca importância que a diretoria rubro-negra dá ao torneio, evidenciando que o foco está totalmente voltado para a Copa do Brasil.
“O Flamengo querer mudar o Fla-Flu para quinta-feira e jogar desfalcado é admitir que não está nem aí para o Brasileiro”, completou PVC no programa De Primeira do UOL Esportes.